[ Resenha #1] O menino do pijama listrado - John Boyne

10:58


Bom, resumido em uma palavra: PERFEITO.

Pra quem leu a contra capa do livro e se decepcionou com a falta de informação, só queria dizer que eu te entendo, meu amigo. Mas entendo muito mais a editora por não querer colocar nada.  

O que eu posso falar é que é um menino alemão de oito anos e que vive na época da Segunda Guerra Mundial. Ele acaba tendo contato muito próximo com o nazismo e com o extermínio de pessoas em campos de concentração.

O livro fala de amizade, companheirismo, confiança, miscigenação de raças e o fantástico mundo das crianças. Onde tudo é colorido, mesmo nesse cenário de guerra.


Para você que já viu o filme, ainda assim recomendo o livro. Por que eu li o livro já sabendo o final – obra do spoiler do meu pai que fez questão de me contar e acabar com a minha vida –  e o livro não perdeu a mágica.

Ele te prende e é surpreendente. A escrita é leve, inteligente e ingênua. Mais ou menos como “O pequeno príncipe”. Como se o autor também tivesse oito anos de idade. Você ri, chora e não consegui parar de ler.

É muito raro eu fazer isso, mas recomendo esse livro a TODOS. Amantes de romance, de terror, aventura ou drama.

Bom, não tem muito mais o que eu possa falar. Se quer saber mais, leia o livro. Independentemente de ter visto ou não o filme.


Obs.: Mas se você ainda não viu o filme, leia o livro primeiro!

Então é isso galera, espero que tenham gostado e até a próxima! Beijos




You Might Also Like

0 comentários