[Filme] Elysium

06:30

Hey galera! Então, esse texto foi tirado do meu outro blog, recentemente criado: Eu e minha câmera(deem uma olhada lá depois ;)), porque eu fui no cinema no domingo, e no mesmo dia já postei a resenha lá. Como aqui eu só posto de terça, e não tinha preparado nada pra hoje, vai ser o mesmo texto, então não estranhem.

Bom, ontem eu fui ao cinema ver “Elysium”, e vou trazer aqui a resenha pra vocês. 


Max Da Costa (Matt Damon), vive na Terra, em 2154. Nesse ano, nosso planeta está superlotado, e as pessoas não tem mais acesso à saúde e estilos de vida de qualidade.  Todos são pobres, e o mundo é o como uma favela gigante.

Enquanto isso, existe Elysium. Que é uma espécie de satélite que fica na órbita da Terra. E lá, vivem os ricos. Sem doenças, sem guerras e sem mortes. Vivem num paraíso, e curam QUALQUER tipo de doença.
Na Terra, Spider (Wagner Moura), comanda uma espécie de “grupo”, que envia naves com habitantes da Terra doentes para Elysium. Onde eles invadem casas, se curam nas câmaras medicinais e depois são capturados e deportados. Mas essas pessoas tem que pagar por isso. 

Voltando à Max, ele sofre um acidente na fábrica onde trabalha, e tem cinco dias de vida. Não tem dinheiro, então pega um “trabalho” com Spider, para pagar a passagem.  Acontece que, o resultado disso acaba sendo muito mais grandioso do que o esperado, e com isso, eles podem mudar o rumo de tudo.

Minha opinião: Pra mim, não correspondeu as expectativas. Eles tinham uma base de história incrível, e desperdiçaram enfiando um monte de clichês.
Basicamente, a história é: ricos se dando bem, e pobres morrendo. Tem um formato diferente, é claro.   Não pressiona tanto esse lado Robin Hood da coisa. Mas é essa a base. Tem bastante coisa criativa, mas grande parte da história é clichê. 
 Mas o Wagner Moura, foi o que mais me chamou a atenção. Ele está simplesmente INCRÍVEL nesse filme. Eu sempre achei ele um ótimo ator, mas nesse filme, acho que foi o que melhor atuou. Merece um destaque com certeza. Ele estava muuuito bom!!

Os efeitos especiais também são muito bons. E vou avisando, que é melhor ter muito estômago hahaha. Eu que sou forte pra essas coisas, fiz cada careta que meu Deus.

Não quero desencorajar ninguém pra ir assistir. Essa sou só eu, gente. Se você gosta de ação, assista que tem bastante.

Se você, assim como eu, estava esperando um “Prometheus” da vida, esquece. Tá bem mais pra “Os Mercenários 2”, só que com uma história mais criativa. É bem mais ação do que ficção-científica. Mas não vou  desvalorizar a história, por que os caras tiveram um trabalho e não estava  ruim. Só não foi o que eu estava esperando. Os pontos fraco do filme, foi a quantidade de clichês, e os atores (principalmente a Alice Braga), menos o Wagner Moura,  não estavam tão bons como de costume.


Bom, é isso galera. Espero que tenham gostado. Beijos e até a próxima!!

You Might Also Like

0 comentários