[Resenha #12] Inferno - Dan Brown

11:30


Sinopse: Neste thriller, Dan Brown retoma a mistura magistral de história, arte, códigos e símbolos que o consagrou em "O Código Da Vinci", "Anjos e Demônios" e "O Símbolo Perdido" e faz de Inferno sua aposta mais alta até o momento. No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado numa das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri. Numa corrida contra o tempo, ele luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o leva para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo poema de Dante, e mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.

Número de Páginas: 448
Editora: Arqueiro

Autor: Dan Brown
Avaliação:2,5/5



O que eu achei...


Tenho que admitir que só li dois livros de Dan Brown, esse e O Símbolo Perdido, mas conheço a história dos outro livros dele envolvendo o Robert Langdon e é mais do mesmo. Tenho que dizer também que esse livro me decepcionou bastante. Não que seja um livro horrível e eu não quero tocar mais nele, não é isso, mas ele me decepcionou porque eu apostava todas as minhas fichas de que seria um livro muito bom. O livro, em minha opinião, começa bem, aborda um tema bastante abrangente e preocupante nos dias de hoje que é a super população, mas é mais do mesmo. A busca dele pelo grande fator do livro é instigante, as explicações e os devaneios dele lembrando as aulas de história dele sobre A Divina Comédia (um livro de Dante Alighieri) é interessante, o livro não é de todo ruim.

Porém, me decepcionei bastante com o final, no final do livro tem duas reviravoltas, a primeira eu fiquei muito surpresa, eu fiquei PRECISANDO saber como aquilo ia terminar e tudo mais. Mas o rumo que um personagem tomou ali no fim do livro pra mim estragou uma boa parte do desenrolar da história, porque eu fiquei com a sensação de ter sido enganada e de ter lido aquilo tudo pra nada. Eu fiquei bem insatisfeita com esse desfecho, mas é um livro que vale a pena, eu dou duas estrelas e meia.

Leiam, tirem suas conclusões e podem comentar ai o que acharam, beijos da Maria :*


You Might Also Like

2 comentários

  1. Quero muito ler esse livro, já li todos os outros da série e ainda falta esse!

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Leia, é uma boa leitura, mas o final me decepcionou um pouco.

    ResponderExcluir