[Resenha #16] Todo Dia - David Levithan

23:32

Sinopse: Neste novo romance, David Levithan leva a criatividade a outro patamar. Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.

Editora: Galera Record
Número de Páginas: 280
Autor: David Levithan
Avaliação: 2/5

O que eu achei...

Então gente, eu escolhi comprar esse livro porque ele tá sendo muito aclamado e eu só ouvia falar dele e nenhuma resenha negativa, eu não gosto muito de romance, mas como TODO MUNDO tá falando desse livro eu pensei, porque não dar uma chance? Eu comprei esse livro super empolgada (com uma capa linda dessa que não se empolga?), assim que chegou peguei ele pra ler. 
Gente, se tem um livro que me deixou decepcionada neste ano foi esse livro. Eu quase nunca dou chances pra romances, mas a ideia do livro, de cada dia o personagem principal acordar em um corpo diferente sem distinção de gênero me deixou extremamente curiosa. Vou listar os motivos que me fizeram eu não gostar desse livro pra minhas ideias não ficarem bagunçadas:

1º motivo - NINGUÉM SE APAIXONA EM UM DIA: No livro o "A" se apaixona em um dia, gente, quem consegue se apaixonar em um dia? 

2º motivo - RHIANNON É NORMAL: Ela é normal, no primeiro "encontro" deles ela não demonstrou ser espetacular, nem ao menos interessante pra fazer com que o personagem se apaixonasse, ela é tão normal quanto qualquer pessoa pode ser.

3º motivo - NADA DE SURPRESAS: Li do começo ao fim esperando uma grande reviravolta que fizesse aquilo tudo mudar, ou ao menos melhorar um pouco o livro, dar uma diferenciada, mas não, nada acontece.

4º motivo - NADA ACONTECE: Depois que "A" conhece Rhiannon não espere que ele fale de outra coisa além dela e da "rotina" dele.

5º motivo - MUITA FRASE DE EFEITO E MUITO DRAMA: Desnecessário esse drama todo, marquei algumas partes do livro que eu achei legal, mas não, isso não significa que ele seja bom mesmo.

6º motivo e ultimo - NÃO ME IDENTIFIQUEI: Não teve nenhum personagem desse livro que me identifiquei, nem ao menos um que eu tenha gostado. 


Então, essas são algumas das minhas opiniões a respeito deste livro, se você está querendo ler um romance bobo, leiam esse livro, mas não vão com muitas expectativas. Dei duas estrelas no skoob. Então é isso, beijos da Maria :*








You Might Also Like

2 comentários

  1. Nossa, primeiramente sinto me triste por você não ter gostado e tô me segurando horrores pra não berrar e te chamar de louca KKKKKK sim, eu amei esse livro.

    Vou contestar um pouco as suas observações: "ninguém se apaixona em um dia" a ideia do Levithan nesse livro foi mostrar o amor à primeira vista, amor de essência, a forma arrebatadora com que ele acontece. "A" só percebe que está apaixonado(a) quando percebe que só pensa em Rhiannon."Rhiannon é normal" e graças a Deus por isso! Mais uma vez foi pura estratégia do Levithan: não precisa ser extraordinário para todos, o que importa é como "A" a vê e para ele, ela é perfeita (e não é assim quando nos apaixonamos?). "Nada de surpresas" e "nada acontece" aí é que tá... as pessoas normalmente esperam sempre reviravoltas em romances, mas essa nunca foi a premissa de Todo Dia. Era para mostrar quão louco poderia ser acordar num corpo diferente e cumpriu isso muito bem. "Muita frase de efeito e muito drama" não identifiquei muito drama... achei tudo muito bem encaixado e necessário afinal é um amor impossível em termos práticos e o final, por favor, que coisa linda, que prova de amor....

    Enfim, respeito sua opinião e acho que ela só foi dessa forma devido ao último tópico :)
    Seguindo.
    Beijos,
    Jackson,
    Connect Qu4tro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, romances nunca acontecem e nunca acontecerão assim, eu acho que sendo indelicada ele bostificou uma ideia que tinha tudo pra ser boa, a ingenuidade da Rhiannon além de exorbitante não me encantou, ela era completamente ingenua e cheia de mimimis e o final em minha optnião foi um descuido, me pareceu que ele não sabia como finalizar e colocou qualquer loucura, odiei!
      Respeito sua opinião também e acho que todo bom livro tem que ter pelo menos alguma coisa interessante e o fato de não acontecer nada só me fez ter vontade de dormir! Achei o livro chato, com personagens chatos e divagações desnecessarias. Pensaram demais no que ia fazer que não fizeram nada! Rhiannon tmb me pareceu meio confusa demais. Não sabia se decidir. AF, ngm merece!

      Beijos e obrigada por seguir!

      Excluir