Li até a página 100 e ... #3

22:47

Oi gentes, eu demorei um pouco para fazer essa tag aqui no blog por conta das provas e tudo o mais, afinal fiquei acho que um mês ou até um pouco mais que isso só lendo os livros da faculdade mesmo, antes das minhas provas começarem eu investi na leitura de Cisne - Uma geração todas as decisões, da Eleonor Hertzog parei de ler infelizmente na página 30 eu acho e essa semana eu peguei ele novamente para ler e acreditem li dois dias e algumas poucas horas somente e já passei da página 250, depois desse fato me lembrei que não tinha feito o li até a página 100 , mas estou aqui para fazer  :)


Título: Cisne - Uma geração, todas as decisões
Autora: Eleonor Hertozog
Editora: Dracaena 
Páginas: 832

Foto antiga, mas eu gosto bastante dela.


Qual a primeira frase da página 100 ? - O príncipe não vai sumir, sorriu Talita.  

Do que se trata o livro ? O livro conta sobre a família Melbourne que é composta pelos Biólogos Henri e Doris além dos seus 8 filhos, sendo Peggy a única adotada. Todos moram a bordo do Cisne, um veleiro solar que tem como principal função realizar pesquisas relacionadas a biologia marinha. O Doutor Henri e a Doutora Doris são formados pela melhor escola avança de formação de cientistas da Terra a famosa Escola Avançada de Champ- Bleux para onde os seus filhos desejam ardorosamente ir. 

O que está achando do protagonista ? Como já disse é uma família bem grande , mas eu estou amando. Além dos pais os Doutores Melbourne, os 8 filhos são muito importantes para o decorrer da narrativa. São eles: Teo e Ted os gêmeos mais velhos, Tom e Tim também gêmeos, o Tim está me arrancando inúmeras gargalhadas, Pam e Peggy as meninas do meio digamos assim, e os casulas Lis e Bobby.A família é enorme, o que me deixou um pouco insegura a respeito da convivência, mas a cumplicidade de todos os irmãos e a interação com os pais é realmente muito bonita e me fez repensar muitas coisas dentro de uma relação familiar. 
Meu sanduíche quase queimou #desastrada 

O que está achando até agora? A principio eu estava viajando literalmente na narrativa, teve momentos que não conseguia entender nadinha por isso voltei e reli algumas partes, tem um capitulo que apresenta muitos personagem e procurei ler com bastante calma para entender o que eles significavam e qual era a real importância de cada um na estória. Eu nunca li nada do gênero e suponho que possa ter alguma semelhança com Guerra nas estrelas e O Guia do Mochileiro das Galaxias, o que mais me intrigou na leitura e que o livro é tão bom que peguei um ritmo rápido de leitura  e estou muito interessada no que o livro pode me trazer de novas informações. Se for necessário ler e reler os capítulos várias vezes para compreender melhor eu o farei, quero realmente me envolver nesta narrativa. 

Qual o melhor quote até agora? Como fiquei bastante ligada na leitura acabei marcando quote só depois da página 100

Vai continuar lendo? Logico, eu estou pretendendo ler 100 páginas por dia no minimo para caso seja necessário reler eu tenha tempo e também quero fazer a resenha antes do Natal. 


O marcador não é o do livro, pois fico com pena que ele estrague ou amasse, uso esses marcadores da foto pelo fato de ter vários iguais. Assim, caso estrague eu tenho outros. 

Por hoje é isso pessoal , espero que tenham gostado do que eu pude contar a vocês sem dar informações que eu deduzi que possam ser importantes para o decorrer da narrativa. Me contem o que vocês acham , se alguém já leu diga o que achou, adoro ler os comentários de vocês. 
Um beijo enorme e cheio de amor para todos.

You Might Also Like

6 comentários

  1. Ouço falar muito a respeito desse livro, mas sempre fico com um pé atrás em lê-lo.
    Acho que vou dar uma chance a ele agora.
    Beijos,
    Dayenne Vieira.

    http://um-momentoasos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou gostando Day, até o momento nada a reclamar :D
      Leia para a gente comentar ><
      bjus

      Excluir
  2. Perfeito!!
    Eu tenho o livro e estou doida pra ler, mas o tempo tá curto, infelizmente.
    Que bom que você está gostando!!
    Quando a resenha ficar pronta me avise que quero muito ler!!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lele é muito lindo esse livro, por mais que seja enorme esta sendo uma ótima leitura :D
      Estou gostando bastante, leia também, adoro suas resenhas.
      Assim que eu fizer a minha te mando *--*

      Excluir
  3. O livro é magnífico e muito inteligente. Já li e resenhei lá no blog e, na minha opinião, ele só perde no fato de ser um livro muito cansativo de se ler e ter muitas partes de "embromação", digamos assim. Mesmo assim, foi o melhor livro de autor brasileiro que li até hoje.

    Mari Martelote,
    http://maravilhosasdescobertas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari concordo com você as vezes me cansa bastante é muito instigante e me deixa com vontade de ler mais, ainda por cima que alguns capítulos são muito longos.
      Beijos flor :*

      Excluir