[Resenha #32] Gravidade - Tess Gerritsen

09:44


Título: Gravidade
Autora: Tess Gerritsen
Editora: Record

Gênero: Ficção- Científica
Sinopse: O livro conta a história da médica e astronauta, Dra. Emma Watson, que está na tripulação de um ônibus espacial da NASA. Mas acontece um imprevisto e ela terá que substituir um dos tripulantes da ISS (Estação Espacial). Lá, ela começa a cuidar de uma das culturas de Archaneons, um ser unicelular encontrado no fundo do oceano, mandado para lá para ser estudado com a falta de gravidade. Mas ele começa a se desenvolver de maneira inesperada e logo todos perdem o controle. Presa no espaço, ela só tem seu "ex- marido", Jack, para ajudá-la enquanto tenta salvar os seres humanos de uma terrível epidemia.






Eu achei...
Enfim, eu amei esse livro. Nunca tinha lido nada de ficção-científica e fiquei muito surpresa com o quanto eu gostei. Essa autora é maravilhosa e já é uma das minha preferidas.
O livro é meio complexo, porque a autora pesquisou muito sobre como funciona a NASA. Ela explica direitinho cada detalhe de lançamento, cada sigla, código, como funciona cada experimento e operação. Tem muuitos termos científicos mas é muito bem explicado e dá pra entender direitinho. Aprendi várias coisas legais lendo esse livro. É meio trabalhoso mas logo você se acostuma.
Fora isso, é cheio ação e partes que deixam você com o coração na mão. Apesar de ser bem detalhado, e ter romance, não fica enrolando e te enchendo de tédio. É aquele tipo de livro que é interessante até quando o cara tá falando sobre o gato da ex-mulher.
Mas tem só um detalhe (que na verdade não me incomoda nem um pouco kk), que tem umas partes que dá vontade de vomitar o jantar. Que você tem que parar de ler, olhar pro lado e faz aquela careta. Mas não é o livro todo, então vele a pena.

Conclusão, dou 5 estrelas pro livro. Muito bom mesmo. Adorei começar a ler ficção-científica com ele.

É isso, pessoas. Espero que tenham curtido. Beijos e até a próxima!


You Might Also Like

8 comentários

  1. Oiii Lêeh!
    Eu não sou muito fã de livros de ficção-científica, na verdade o problema é que eu seja um tanto quanto pé no chão e aí certas coisas não consigo "engolir" kkkkk. Mas ultimamente to tentando ser mais cabeça aberta em relação ao que leio, sendo assim vou colocar "Gravidade" na minha lista de próximas leituras.

    Beijoos :))
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi jessi, infelizmete a resenha não é minha. Amei a resenha da Dora e concordo com você, não é um tema que me agrada muito, mas deu bastante vontade de ler, irei colocar na minha lista de novas experiencias.
      Beijos grande

      Excluir
  2. Quando li o título do livro e o começo da sinopse achei que seria o livro do filme Gravidade hahah
    Mas adorei a história e sua resenha me fez ficar com muita vontade de ler, pois adoro esse gênero! Parabéns!

    Beijos
    Débora - Clube das 6
    http://www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada, Débora! Pois é kk. Quando comprei também achei que fosse o mesmo. Esqueci de por isso na resenha.
      Beijos

      Excluir
  3. Adoro ficção científica. Especialmente em livros. Não conhecia esse livro, mas sua resenha me deixou curiosa.
    Ótimo post, Dora. Adorei.
    Beijão. Fica com Deus.
    Jaqueline de Marco
    http://jaquelinedemarco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Fiquei interessada pelo livro principalmente sobre essa ' pesquisa ' sobre a Nasa, sempre fui fascinada então deu uma certa curiosidade.
    Apesar de tudo eu não sou uma das maiores fãs de ficção cientifica... mas acho que vou ler esse :D

    Beijos, Paula
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paula. Então, se você tem interesse na NASA esse livro é feito pra você kkk. Dá pra aprender muita coisa interessante.
      Beijos

      Excluir