[ Resenha #43] O estranho caso do cachorro morto - Mark Haddon

16:28

Hi meus amores, como vocês estão? Eu estou bem :)
E hoje tem resenha lol

Titulo: O estranho caso do cachorro morto
Autor: Mark Haddon
Editora: Galera Record
Nº de Páginas: 287
Avaliação : 5/5

Sinopse: Christopher John Francis Boone sabe de cor todos os países do mundo e suas capitais, assim como os números primos até 7.507. Gosta de animais mas não entende nada de relações humanas. Adora listas, padrões e verdades absolutas. Odeia amarelo e marrom e, acima de tudo, odeia ser tocado por alguém. Christopher Boone tem 15 anos e sofre de síndrome de Asperger, uma forma de autismo. Um dia, christopher encontra Wellington, o cachorro da vizinha morto no jardim. É acusado de assassinato e preso. Depois de uma noite na cadeia, decide descobrir quem matou o animal, e, inspirado no seu personagem fictício favorito, o impecavelmente lógico Sherlock Holmes, escreve um livro, relatando suas investigações. O resultado é "O Estranho Caso do Cachorro Morto" é o livro de estréia do inglês Mark Haddon. A história do garoto autista que sabe tudo sobre matemática e quase nada sobre seres humanos já conquistou um dos mais importantes prêmios estrangeiros: o Whitbread 2003, na categoria livro do ano. Para o Times: "Este livro é original e envolvente. Na história de mistério e descobertas, Haddon convida o leitor a embarcar ao lado de Christopher em uma emocionante viagem que vai virar o mundo do jovem de cabeça pra baixo."

Sobre o autor:
Vivo dizendo isso aqui para vocês e eu não li muitos autores, então novamente é uma escrita nova para mim e eu gostei bastante, tem um ritmo legal é uma escrita leve , mesmo que o assunto tratado não seja tão fácil assim de relatar e eu gostei bastante, foi um livro que me prendeu e que me fez querer mais coisas com o tema. Já vi que o livro é vendido na Saraiva e que o autor tem outras obras. Então, mas para frente pretendo adquirir algo novo. Nota 5 para o autor também. 

O livro : 
O livro narra a história de Christopher um menino de 15 anos portador da síndrome de Asperger, que para quem não sabe é um dos estágios do Autismo. Só que a diferença de Christopher e de uma criança autista é que ele fala, se comporta normalmente e acima de tudo tem um desenvolvimento autissimo de aprendizado, essa talvez seja a maior diferença entre o autista e o portador da Sindrome de Asperger, a sindrome tem várias vertentes, mas não se torna impedimento para o crescimento intelectual , nem pessoal da pessoa. O menino narrado no livro é muito inteligente, mas introspectivo, ou seja, não gosta de se relacionar com pessoas, ele sente medo e receio na maior parte do tempo, também não gosta de ser tocado, mas isso é bem simples de se resolver. 
No livro, a vida de Christopher começa a ser narrada depois dele ser preso como o assassino de Wellington o cachorro da vizinha. O menino muito verdade e sempre muito sincero, resolve descobrir o verdadeiro assassino do animal e nessa investigação que ele descobre muitas coisas a respeito de sua mãe e de seu pai. Além é claro de o tempo todo nos passar as reações e as dores sentidas por uma pessoa portadora dessa doença. É um livro cativante e muito bem escrito. 

Minha Opinião:
Acho que o livro me surpreendeu bastante e foi uma história magnifica, além de me surpreender o fato de como a cabeça desse menino pensa tão rápido contas e expressões matemáticas. Enfim, amei demais e é um livro que com certeza todo mundo deve ler um dia na vida. Não poderia ser menos que 5 estrelas.

Melhor quote:

" E as pessoas quebram regras o tempo todo . Por exemplo, meu pai sempre dirige a mais de 50km/h  em área cujo limite é 50km/h, às vezes dirige depois de beber e quase nunca usa cinto de segurança. E na Bíblia diz " não matarás ", mas aconteceram as Cruzadas, duas guerras mundiais e a Guerra do Golfo, e em todas elas havia cristãos matando gente. "


Capas do Livro : 
Amei as capas desse livro e tem várias 






A que eu mais gostei foi a segunda e vocês ?
Beijinhos da Lêeh , espero que tenham gostado :)


You Might Also Like

3 comentários

  1. Amei! Adicionado à lista de desejos com sucesso!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse por mais estranho que pareça é um dos livros citados, naquele almanaque de 1001 livros para ler antes de morrer, bom agora eu já li rs !!
      Que bom que gostou :)
      beijos

      Excluir
  2. Realmente é um livro espetacularmente espetacular <3

    ResponderExcluir