[ Resenha #118] Mudanças - L.L.Alves

08:00

Título: Mudanças
Autora: L.L. Alves
Editora: Modo
Páginas: 188
Avaliação: 3,5/5

Sinopse:O que esperar das férias: apenas sorrisos e felicidade? Não é bem isso que acontece na vida de Verônica. Em meio a corações despedaçados e crises de aborrecência, Verônica encontra Carlos, um rapaz misterioso e disposto a defendê-la. Mas será que é o acaso que os une? Decisões do passado podem trazer mudanças para o futuro? Ela precisará lidar com suas próprias ações e deverá aprender o verdadeiro valor da amizade, do amor e da confiança. Verônica não será mais a mesma, mas será ela capaz de compreender que mudanças fazem parte da vida?



Mudanças é a terceira obra da autora que eu tenho o prazer de ler, primeiramente li dois contos "Desejo" e "Meu nome é Marcelo", contos esses que eu gostei muito, mas infelizmente não consegui resenhar aqui para vocês ( Estou pensando em reler, para fazer resenha aqui, o que vocês acham ? ). 

Bom, a escrita da autora me encantou logo de primeira, mas confesso que estava esperando algo diferente em Mudanças e não encontrei. Mas vamos por partes, para vocês entenderem melhor ok ? 

O livro narra a história de Verônica uma adolescente de 15 anos, que está estudando em uma escola nova e que recentemente terminou seu primeiro namoro, por ter sido traída pelo então namorado. A menina porém não sabia que seu ex-namorado era completamente o contrário do que ele havia mostrado para ela durante os dois meses em que eles ficaram juntos. Jonatas é um completo idiota. Se acha o último biscoito do pacote, vulgarmente falando. O rapaz é bonito e todas as meninas o querem, mas após o término do namoro ele passa a tratar Verônica de forma rude e sem o menor motivo, pelo simples fato de querer humilha-la publicamente, o que faz que a mesma fique em pedaços e sem saber o porque de tanto ódio. 


Certo dia Jonatas diz coisas horríveis a Verônica no meio da praça perto da casa da menina e depois de levar um tapa bem no meio da cara, afinal ela era nova, imatura, ingênua, mas de todo não era tão indefesa assim e também não tinha sangue de barata ( Isso realmente ela não tinha ), o menino parte para cima da ex sem pensar duas vezes, é quando Carlos entra na história. 

Carlos em um primeiro momento é um menino cheio de segredos e de inseguranças, mas que desde o primeiro momento mostra sentir algo por Vê ( como a menina é chamada algumas vezes ), o problema todo é que ela está confusa e se sentindo muito burra por nunca ter percebido o mostro que tinha à seu lado e para amansar a fera teria que ter muita paciência. O que Carlos mostra ter a todo momento.


Verônica não tinha o melhor dos melhores relacionamentos com sua família e era realmente muito arredia e turrona, mas ao mesmo tempo infantil e impulsiva. Um dos fatos de eu ter tirado algumas estrelas foi que achei a menina muito chata, muito bipolar. Por exemplo, as vezes ela queria muito uma coisa , ai logo depois começa a discutir com alguém porque não queria mais aquilo. Confusa , podemos dizer assim. Mas o que me ganhou mesmo é que ela foi amadurecendo e isso é bem perceptível. 

O outro ponto da história que eu não gostei muito é que para mim o inicio foi um tanto confuso e algumas coisas achei que não me foram de todo convincente ( infelizmente não posso dar mais detalhes pois seria um grande spoiler). 



Sendo assim, mesmo eu tirando 1,5 estrelas da classificação do livro aqui no blog eu dei 4 estrelas no skoob, pois em suma o livro é ótimo, têm um plano de fundo basicamente real e passa conflitos que todo adolescente vive. Isso eu acho que para mim foi o ponto chave da história e portanto talvez o que tenha me ganhado de primeira, afinal li o livro em poucas horas. 

Em suma eu indico demais a leitura, posso não ter gostado 100%, mas indico 100%. Acho que todos deveriam ler é uma leitura leve, gostosa e ótima para passar o tempo e aprender que  nem tudo na vida se conquista de uma hora para a outra, tudo deve ser lapidado, afinal para chegar ao menos perto da perfeição é necessário estar no mínimo no seu estado bruto. 

Bom pessoal, espero que tenham gostado :* 

- Mandem ideias de post e assuntos que querem saber aqui no blog, eu leio tudo com muito carinho e com certeza se a ideia estiver ao meu alcance , virará post. 

                                             Instagram  | Fan Page | Skoob Twitter | YouTube



You Might Also Like

12 comentários

  1. Oi, tudo bem?
    Já vi o livro Mudanças pela blogosfera e acho a capa dele linda!
    A premissa é bem clichê, mas eu gosto de ler histórias adolescentes e clichês sempre que posso!
    Acredito que esses fatores também me incomodariam durante a leitura, pois não tenho paciência para protagonistas que ficam fazendo birra e drama por qualquer besteira.
    De todo modo, parece ser realmente uma boa leitura.

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  2. Olha primeiramente tenho que confessar que eu fiquei muito interessada na leitura desse livro por conta de sua resenha que além de estar muito bem escrita, tá bem desenvolvida, até porque deu para entender um pouco sobre a história e isso sinceramente me chamou bastante atenção. Eu tive até a oportunidade de compra-lo na Bienal de SP, mas acabei deixando de lado, porque nào conhecia ainda. E nem tinha visto muitas resenhas, mas agora com certeza irei colocar na minha listinha. Espero gostar tanto como você gostou, pois vejo muita gente falando muito bem desse livro =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-estudo-independente.html

    ResponderExcluir
  3. Mesmo por alguns comentários seus da obra não serem tão positivos fiquei interessa em ler o livro. Já li algumas resenhas, e gostaria muito de conhecer a trama, mas que bom saber que a maior parte foi uma leitura boa.
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  4. Sei que livros assim faz os litores terem dores de cabeça de tanta raiva, mas sempre suspiramos também né kkkk
    Eu adoro esse tipo de livro. Faz tempo que quero ler, mas ainda não tive tempo e oportunidade,
    Amei a resenha. Mas fiquei com medo de ler também kkkk pena que você não gostou do livro. Espero que eu goste kkkkkk.
    bjs
    Coleções Literárias

    ResponderExcluir
  5. Oi, Leticia, tudo bem? :D Obrigada pela resenha sincera! Adorei os pontos abordados e fiquei feliz em saber que você indica a leitura *-* Espero que meus outros livros a encantem, divirtam e ensinem ainda mais :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi oi, como vai?
    Confesso que não leria esse livro, primeiramente porque sei que ia me irritar com a Vê com certeza, não tenho muita paciência quando o livro tem personagens (ainda mais sendo a principal) bipolares, confusos e infantis.
    Mas em suma fiquei feliz de saber que a autora conseguiu amadurecê-la e que a história no fim te agradou!
    Beijosss!

    ResponderExcluir
  7. O livro parece ser bastante interessante, além de aborda temas legais a serem discutidos, mas achei bem clichê o enredo, não observei muitas inovações... Bom, gostei da sua resenha e o livro, apesar de um tanto clichê, parece ser uma boa pedida para uma tarde de chuva! Rsrs
    Sua resenha está muito bem escrita e desenvolvida!! Parabéns!

    Abraços e até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Leticia, tudo bem?
    ão sei se eu leria esse livro pois estou meio de saco cheio de chiliques de adolescentes (minha irmã é uma, rs).
    Fiquei curiosa quanto aos contos, acho válido vc fazer resenha si,.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Estou querendo mesmo ler um romance mais leve, mas não gosto quando os personagens principais são tão novos. Exatamente porque adolescentes são bipolares e me deixam enlouquecida, rs. Mas, esse livro parece ser realmente bom!
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Achei a sua resenha muito boa, mas esse tipo de romance não costuma me atrair muito, tenho um pouco de preguicinha de alguns romances adolescentes, confesso. HAHA Mas achei a capa muito bonita, e se tivesse ele em mão provavelmente leria em algum momento. Mas não é bem o tipo de literatura que busco. Sabe como é né? rs

    http://www.livrologias.com/

    ResponderExcluir
  11. Confesso que ainda não consegui me organizar pra ler nada da L.L. Alves, mas Mudanças é um livro que já está na minha lista de leitura antes mesmo de eu conhecer mais sobre o trabalho da autora. Gostei muito da sua resenha, acho que entendo o porque de voce tirar algumas estrelas do livro, mesmo assim, quero muito conhecer mais dessa história.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bom?
    Já tinha lido resenhas desse livro e parece ser uma leitura bem despretensiosa. Também ficaria com raiva dessa protagonista mimizenta, mas mesmo assim leria o livro porque me interessei pela história.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir