[Resenha #18] O Guia do Mochileiro das Galáxias - Douglas Adams

16:47

Autor: Douglas Adams
Número de páginas: 156
Editora: Sextante
Avaliação: 4/5

O livro conta a história de Arthur Dent, logo no começo do livro sua casa está sob ameaça de extermínio, tem tratores na frente da casa dele e ele não lembra direito de nada da noite passada, está de ressaca e acabou de acordar, para evitar a destruição de sua casa Arthur se deita na frente da casa e fica lá, até que aparece seu amigo Ford que chama ele para ir tomar uma cerveja. Ford é amigo de Arthur há anos e ele é considerado por muito uma pessoa muito estranha. Sem se dar conta dos tratores e da barulheira toda Ford tenta levar Arthur ao bar e depois acaba o levando de qualquer forma, quando chegam no bar, Ford começa a contar a Arthur que o planeta vai acabar, na verdade, vai ser destruído e Arthur não dá crédito, porém é exatamente isso que acontece.

O livro é muito engraçado, eu gostei bastante, teve algumas partes no começo do livro que eu me perdia, mas logo depois vinha a explicação, os personagens são legais, não me identifiquei com nenhum, gostei de todos, principalmente do Marvin. Uma das coisas que eu mais gostei no livro foram as ironias e o desenrolar da história principalmente. Só li o primeiro livro da série, mas com certeza vou ler todos os outros, inclusive o ultimo, que não foi feito pelo menos autor. Vale a pena conhecer esse personagens, mas é importante começar a ler esse livro de mente bem aberta. O livro mereceu 4 estrelinhas e aguardem a resenha dos próximos.

Beijos da Maria :*




You Might Also Like

6 comentários

  1. Adorei a resenha, Maria !
    Eu já tentei comprar a coleção várias vezes, mas sempre fiquei com um pé atras.
    Agora depois de ler essa resenha fiquei mega curiosa com a estória. Amei de verdade.

    beijinhos da Lêeh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compre mesmo, só posso falar por esse que foi o único da série que eu li, mas é muito bom. Leia, leia e leia.

      Excluir
  2. adorei a resenha continue fazendo resenha sobre livros acho muito legal
    http://wwwjessykakarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha, quero ler agora! Rsrsrs

    Aqui é o João, espero que reconheça!

    ResponderExcluir