Livros para ler no verão

16:07

Oi pessoal, não sei por ai onde vocês estão, mas aqui no Rio de Janeiro, precisamente na Zona Oeste. Esta um fervo, um calor que ninguém aguenta e para deixar os cariocas mais felizes ainda tem regiões com falta de água. O jeito é ficar perto do ventilador ou trancada em um comodo com Ar- condicionado com uma boa leitura. Eu gosto bastante do calor, mas aquele tempo frio é bem gostosinho também, levando em conta que você não sua tanto e também se vesti melhor. Enfim, vou parar com minha embromação. 
Ontem eu estava assistindo a uns vídeos no youtube e me deparei com uma ótima dica da Mel, do blog A Series of Serindipity , que muitos por aqui devem conhecer, ela indicou ótimo livros para ler neste verão e eu resolvi complementar esta listinha dela com mais alguns livros.
Vamos lá conferir minhas escolhas ?

- Para ver o vídeo e as dicas da Mel basta clicar aqui


  • Sonho de uma noite de verão - William Shakespeare


Esse Clássico de William Shakespeare eu indico de olhos fechados, já li várias vezes na época de escola e gostei muito, é bem curtinho e tem uma narrativa leve. 
Ideal para ler neste calorão, pois o ritmo de leitura é bom e em poucas horas já é possível ter a leitura concluída. 
Tem uma menção bem legal deste livro também , que por sinal eu tenho e adoro ler por ser um infanto-juvenil muito bom que é Amores em cena numa noite de verão. 

Sinopse do Skoob:
Numa noite de verão, num bosque, quatro jovens enamorados encontram-se e desencontram-se: Lisandro ama Hérmia que ama Lisandro e é amada por Demétrio, que é amado por Helena; depois, Demétrio ama Helena, que ama Demétrio e é amada por Lisandro, que é amado por Hérmia. Na manhã seguinte, tudo se resolve, e há um casamento triplo, pois casam-se também o Duque de Atenas e a Rainha das amazonas. Na festa, no palácio do Duque, apresenta-se uma peça de teatro amador, escrita e encenada por trabalhadores locais. É hilariante de tão ruim a "comédia trágica", que teve ensaio naquela noite de verão, naquele bosque, habitado por fadas e duendes que têm seu Rei e sua Rainha, que disputam a guarda de um menino indiano, e por isso esta Rainha apaixona-se, naquela noite de verão, por um mortal com cabeça de burro.
Ação e movimentação, paixões e casamentos, brigas e reconciliações, equívocos e finais felizes. É um Shakespeare muito divertido e nada trágico, um "sonho" originalmente escrito para uma festa de casamento na vida real. 




  • A última música - Nicholas Sparks


Não poderia deixar o Tio Nicholas de fora dessa né pessoal, eu ainda não tive a oportunidade de ler este livro, mas eu indico por ser um livro curto e por ser uma estória incrível. Eu vi o filme e se for 1/3 dele está ótimo, me emocionei e amei, amei muito. 
Indico o livro e o filme, acredito que neste verão vai ser uma leitura leve e cheia de surpresas. 

Sinopse do Skoob:
Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida. Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão – A ULTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração. 

Para continuar lendo clique em mais informações

  • Quatro estações - Sthepen King 
Tem um bom tempo que quero ler algo do King, amei está capa e a sinopse me deixou muito curiosa. Quem ai já leu ?? 
Eu quero ler e acredito que por falar das quatro estações o verão está incluso por isso eu indico. 

Sinopse do skoob: 
Quatro histórias que retratam o cotidiano de personagens comuns. Em "A primavera eterna", um homem tenta escapar de uma prisão de segurança máxima, após uma condenação injusta. Esta história foi adaptada para o cinema sob o título "Um sonho de liberdade". "Verão da corrupção" traça o relacionamento entre um adolescente e um velho nazista. Também adaptada para o cinema sob o título de "O aprendiz". Em "O outono da inocência" um grupo de jovens encontra um corpo, marcando sua passagem para o mundo adulto. Foi para a telona com o título de "Conta comigo". A última história, "Inverno no clube" traz a luta de uma mãe para salvar seu filho.



  • Aquele Verão - Sarah Dessen 

Sarah Dessen é uma das autoras que está na minha lista de leituras para 2014, achei a capa desse livro muito convidativa para a época do ano. 
Quem sabe esse não é um começo.

Sinopse do skoob:
Há muita coisa acontecendo na vida de Haven... Primeiro, o casamento do pai com Lorna Queen, a “Mulherzinha do Tempo” da televisão local. Depois, o casamento da irmã Ashley com o chato Lewis Warsher, que não parece combinar com Ashley de jeito algum. Haven também não consegue ignorar o fato de ter quase um metro e oitenta e cinco de altura e ainda continuar crescendo. Ela mal consegue ver quem ela é agora ou onde ela pode se ajustar.

Então, o antigo namorado de Ashley, Sumner Lee, aparece e reacende as lembranças de Haven do verão quando seus pais eram felizes, a irmã era descolada e despreocupada, e tudo era perfeito... ou pelo menos assim parecia.



  • Carnaval - Luiza Trigo 
Carnaval, foi um dos meus queridinho de 2013. Tem uma narrativa leve e bem cativante. Por mais que o tema seja Carnaval e não verão rs, a estória se passa no nordeste e gente vamos convir que no nordeste o frio é bem passageiro e o verão prevalesse por quase todo o ano. 
Então, leitura recomendadíssima.

Sinopse do Skoob:
Gabi decide passar o carnaval com as primas no Recife: praias, música, amigos, sol, diversão... A receita ideal para Gabriela curar a dor de cotovelo depois de ver o ex-namorado beijando uma garota. Para falar a verdade, ela nem gostava mais dele, e era capaz de enumerar seus defeitos sem pestanejar; mas vê-lo assim aos beijos mexeu com o coração da menina. Decidida a esquecer o ex de uma vez, Gabi faz as malas e deixa o Rio para uma semana de muita curtição no Nordeste. Ela só não contava com a possibilidade de se apaixonar de verdade em pleno Carnaval! Carnaval conta a história de Gabi, Felipe, Pedro, Juju e Bel, e de um Carnaval inesquecível emoldurado pelas belezas de Pernambuco. Em meio a festas animadas, shows, esticadas até Porto de Galinhas e deliciosos mergulhos e banhos de piscina, Gabi acaba se envolvendo com Pedro, um garoto superfofo e gente boa. Mas quem vai mexer de verdade com o coração da menina é Felipe, pena que ele não esteja solteiro... Apesar das confusões à vista, a química entre Gabi e Felipe é mais forte, e os dois vivem um intenso amor de carnaval. Mas será que esse amor tem chances de sobreviver ao tempo e à distância, quando a quarta-feira de cinzas chegar, e com ela os últimos dias da viagem de Gabi? Carnaval é um romance juvenil com o qual qualquer adolescente vai se identificar.

Bom meus amores, além dos ótimos livros que a Mel indicou eu indico, esses cinco para aquela boa leitura de verão. Espero que vocês tenham gostado e continuem acompanhando o blog, teremos muito mais coisas pela frente, resenhas, dicas, indicação de filmes, post sobre material escolar e muito mais. 
Já leu algum dos livros da lista ou os do vídeo da Mel ? se já, deixa um comentário ai me contando o que você achou, se ainda pretende ler algum me diga adoro trocar comentários com vocês. 
Um beijo cheio de carinho da Lêeh 


You Might Also Like

14 comentários

  1. Não sou muito de ler 'livros temas" para cada época ou ocasião do ano. Mas para quem é, os livros são belas escolhas, pelo menos com relação ao tema porque nunca cheguei a ler nenhum. Tenho aqui em casa, a última musica mas nunca me propus a ler.

    http://maravilhosasdescobertas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho aqui, não sou fã do calor e com esse tempo é difícil ler qualquer coisa. Então livros rápidos e com uma temática legal é bem recomendável.
      Beijos Mari, Obrigada pela visita!!

      Excluir
  2. A ultima musica eu ja li e adorei.
    Beijos seguindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel, obrigada!!
      Quero ler ele logo que puder .

      Excluir
  3. Quero ler Carnaval *O*
    Beijinhos,
    Paula
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito fofo Paula, é um romance leve e bem rápido.
      Espero que goste .
      Beijinhos

      Excluir
  4. Já li um dos contros de "As 4 estações" e "A última música", mas nem lembro se li no verão rss..
    Quero ler "Aquele Verão", me disseram que é bom... quando ler, faz resenha dele :)

    sugarylemonade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero muito ler, assim que possivel lerei e farei a resenha.
      Beijinhos Cah

      Excluir
  5. Quatro Estações? Surpresa por você ter botado King na sua lista, sinto que estou te influenciando a gostar mais de terror ein? hahahaha

    Beijos amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que só um pouquinho kkkkk é bom conhecer coisas novas!
      Beijos amiga s2

      Excluir
  6. Olá Lê!
    Desses, eu só li o do Nicholas Sparks, e confesso que é achei ele um dos mais fracos dele. O filme pode substituir muito bem o livro :/ Enfim.
    Quero muito ler os outros! rs. Só preciso de tempo!
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amna, vou te dizer que tenho esse livro a um tempo , mas nunca tive vontade de ler , amo o filme creio que parte da estória seja fiel, mas talvez o livro não mostre essência que eu sinto no filme. Quem sabe ele só seja, uma estória mais fraca comparado aos outros .
      Beijos flor *__*

      Excluir
  7. Oi Lêeh!
    Olha, desse eu só li A Última Música, mas faz muuuuuuuuuito tempo, hoje em dia não sou mais chegada no Sparks! Como disse no outro post, to morrendo de vontade de ler Stephen King, e vou anotar esse que vc citou como uma das minhas opções de leitura :)

    Beijos
    Débora - Clube das 6
    http://www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também quero muito ler King, achei esse livro muito interessante. Gostei de saber que vai coloca-lo na sua lista. Quando ler, me conte.
      Beijinhos Débora

      Excluir