[Resenha #37] Por Isso A Gente Acabou - Daniel Handler

00:33

Olá gente, hoje eu vim falar de um romance que eu li acho que no meio do ano passado, um romance super fofo.  Eu não gosto muito de romances, mas esse me agradou bastante. Então, vamos lá!

Editora: Companhia das Letras
Autor: Daniel Handler, pseudônimo de Lemony Snicket
Número de páginas: 368
Minha avaliação no Skoob: 4 /5

 "(...) o negócio de ter o que o seu coração deseja é que seu coração não sabe o que deseja até aparecer."
 
O livro

Vamos começar então esta resenha falando um pouco sobre o livro, a sinopse, a história principal, logo em seguida falarei sobre a arte gráfica do livro e o trabalho da editora com essa edição e por último as minhas impressões a respeito da história e tudo o mais.
Muito diferente de um livro comum este não conta uma história exatamente, este livro é uma carta. É a carta deixada na porta do fim do relacionamento, é uma carta de tristeza e de memórias. Min é uma menina que acabou de terminar o seu relacionamento com o namorado e esta carta é para ele, ela colocou esta carta dentro de uma caixa com objetos que fizeram parte do relacionamento deles que desde o principio você já sabe que acabou.
Nesta carta ela conta as sensações dela quando esteve com ele e diz como cada objeto que tem naquela caixa foi importante pra ele naquele momento, ou até depois. Objetos pequenos, mas que significou muito, como tampas de garrafinhas e outro tanto de coisas. Em suma, é a carta de uma menina triste, mas já se superando por causa do Ed.

A edição

Gente, com certeza esse livro é um dos mais coloridos e lindos da minha estante, ele é simples por fora, mas por dentro é uma joia. O livro é todo ilustrado com os objetos que a Min vai citando na carta. A ilustradora tem uma pincelada muito viva, as cores ficam tão destacadas que mostra um pouco do colorido na borda das folhas. A diagramação é ótima e não tem o que reclamar, na verdade, a maioria dos livros da editora Companhia das Letras são muito bonitos.

Minhas Impressões - História e Personagens

Você que leu minha pequena introdução ao livro e tudo que eu escrevi até aqui deve estar pensando: Ok Maria Antônia, mas qual a diferença desse livro para qualquer outro romance? E eu responderei meus caros, tudo. O livro me cativou, é uma história fofa e eu nunca senti em livros de romances um jeito de expressar os sentimentos de forma melhor como este aqui. O livro é previsível? Sim, muito previsível. O que mudou tudo foi o jeito de dizer como aconteceu e ela não esqueceu de jogar na cara do Ed todo o mal que ele causou, mas todo bem também. Ela era uma adolescente, não dá para esperar dela muita maturidade, ela ficou frágil depois do fim do namoro e tudo mais. O que me fez gostar mais ainda do livro foi o final. O livro inteiro você fica pensando: Ai meu deus, o Ed mudou de verdade, ele parece tão bem com a Min, eu não acho que ele teria coragem de fazer alguma coisa de ruim com ela, porque será que eles terminaram ein? e quando você descobre porque eles terminaram você fica tipo: MEU DEUS, ELE É UM CAFAJESTE, TADINHA DELA. Eu gosto de livros que façam eu sentir alguma coisa que façam eu querer revidar, este fez, fez eu derreter com a fofura do casal, com a química entre eles e fez eu morrer de raiva no final e ficar agarrada no livro até a surpresa passar e eu me acalmar da raiva que eu senti, esse livro merece sim ser lido.

"Você sabe que eu quero ser diretora, mas você nunca viu os filmes da minha cabeça e foi por isso, Ed, que a gente acabou."


É isso gente, a resenha acaba aqui, um grande beijo e até a próxima.





You Might Also Like

8 comentários

  1. Deve ser uma leitura bem agradável... Boa resenha.

    meupedepagina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito agradável, leitura bem rápida mesmo! Obrigada!

      Excluir
  2. Adorei a resenha, adorei a capa e adorei o livro!!!!
    Beijos
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ótima resenha! Estou louca pra ler esse livro desde o lançamento e ainda não tive a oportunidade. Espero conseguir em breve.

    beijos,
    http://leitoraemtransicao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Maria, fiquei muito feliz quando vi que era um romance, adivinha o motivo ? kkkk'
    Esse eu ainda não li , mas gostei do que você descreveu, amei a resenha!!
    Mil beijos e voltaaaaaa logo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, adoro gente que confia na minha opinião <3 ahaha

      Se prepara que eu voltei e terminei Tudo É Eventual, resenha aqui em breve, eu sei que vc quase morreu de saudade de mim!

      Beijos :*

      Excluir