[ Resenha #49] Pausa - Colleen Hoover

15:24

Titulo: Pausa
Autora: Collen Hoover
Editora: Galera Record
Nº de Páginas: 304
Li em e-book
Slammed #2
Avaliação: 5/5


Sinopse: Destinados um ao outro, Layken e Will superaram os obstáculos que ameaçavam seu amor. Mas estão prestes a aprender, no entanto, que aquilo que os uniu pode se transformar, justamente, na razão de sua separação. O amor pode não ser o bastante. Depois de testado por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento de Layken e Will enfrenta novos desafios. Talvez a poesida desse casal acabe num verão solitário... Sem direito a rimas ou ritmo. A ex-namorada de Will retorna arrependida de ter deixado o rapaz. E está disposta a tudo para reconquistá-lo. Insegura, Layken começa a ler novas reações no comportamento do rapaz. E na insistência para adiar a "primeira vez" de ambos. Presos em uma ironia cruel do destino, eles precisam descobrir se o que sentem é verdadeiro ou fruto da extraordinária situação que os uniu. Será que é amor? Ou apenas compaixão? Layken passa a questionar a base de seu relacionamento com Will. E ele precisa provar seu amor para uma garota que parece não conseguir parar de "esculpir abóboras". Mas quando tudo parece resolvido, o casal se depara com um desafio ainda maior - e que talvez mude não só suas vidas, mas também as vidas de todos que dependem deles. 

Atenção, está resenha pode conter spoiler de Métrica. Se você têm interesse em ler a resenha de Métrica clique aqui.

Em Métrica eu tinha gostado bastante da narrativa da autora e o livro foi sensacional de ler, uma leitura gostosa e bem rápida. Na minha resenha, eu cheguei a falar que estava com muito medo de ler Pausa e a autora simplesmente mudar o rumo da história e fazer com que o que foi muito bom se transformasse na visão de algo não tão bem feito. Vendo uns vídeos no youtube me deparei com uma resenha super positiva de Pausa e fiquei mega curiosa. Resolvi arriscar.


Nesta leitura eu fui com mais calma, já sabia como era a escrita da autora e tinha certeza que mesmo que o livro fosse ruim ela iria me fazer lê-lo muito rápido. Em Pausa eu quis ler com calma e digerir a história, viver uma coisa de cada vez. Me dei 3 dias de carnaval para me deliciar com a narrativa e com esse new adult de tirar o folego.

Quem leu Métrica sabe que o livro é bem triste, que narra a vida da Layken e a do Will. No primeiro livro dessa trilogia a autora usou bastante a terceira pessoa deixando o fundo dramático da narrativa para que o leitor lesse sem que aquilo o afetasse por completo. Em Pausa ela deu um toque de mestre e colocou o Will como narrador da história e garanto a vocês que as vezes era muito difícil seguir a leitura de tanto que eu chorei. 

O livro vai continuar contando sobre a vida do Will e da Layken após a morte de Júlia. Dessa vez a Layken está na mesma situação que o namorado, criando o seu irmão mais novo. Júlia ainda viveu por um bom tempo ao lado do casal, deixando para eles grandes ensinamentos e inúmeras mensagens de superação. Ao contrário do que muitos devem estar imaginando o casal continua vivendo em casa separadas e convivem diariamente, mais apenas como namorados. Cada um tem sua vida e seu jeito de controlar os gastos e outras coisas referentes a constituição de uma família.

Sabe, o mais legal é que a autora tem o cuidado de nos inserir de volta em Métrica e nos fazer entender o que aconteceu depois do fim do livro, algo que todos achavam desnecessário ser continuado ela continuou e muito bem, o Will relata tudo que aconteceu desde a primeira vez que viu Layken até após a morte de Júlia que além de mãe da sua namorada era como uma segunda mãe para ele. 

Imagem do blog Pausa para um café 

Achei o livro romântico e cheio de surpresas, nada de erotismos como andei ouvindo por ai que o livro seria. Aqui o casal passa por um momento longo de aprovação do merecimento do amor de um pelo outro. A ex namorada de Will volta e passa um tempo atormentando a vida do casal, o que faz os dois repensarem muito sobre qualquer tipo de decisão. E depois dessa decisão demorada e tortuosa que eles e os leitores passam a autora vem e joga mais uma bomba forte no colo dos personagem e faz com que nos fiquemos em um beco sem saída com o coração na mão e com um aperto doloroso e forte no coração. 

Realmente é uma continuação que me surpreendeu do inicio ao fim é o melhor livro que já li esse ano e quero muito que o próximo seja lançado logo, pois ao contrário de Métrica, Pausa necessita urgente de uma continuação.

A diagramação do livro é muito linda e os capítulos tem uma divisão perfeita e os assuntos são bem fechados e bem iniciados, novamente fazendo com que a narrativa seja leve e rápida. Cabe somente ao leitor estipular seu tempo de leitura. Gostei muito de ter me aventurado nessa leitura e garanto a vocês que depois de cada mensagem de superação que o livro trouxe foi bem mais fácil aceitar o acidente que meu irmão sobre no dia 3 de fevereiro, dia em que terminei a leitura do livro. 

Leiam é muito bom... Quem gostou de Métrica vai amar Pausa.

Comentem o que vocês acharam , se já leram Métrica, se já estão lendo Pausa. Enfim, me deixem saber um pouco mais da opinião de vocês.
Beijos da Lêeh.




You Might Also Like

4 comentários

  1. Vamos começar dizendo que essa capa é linda né? A história então♥ apaixonante, mãããe eu quero!
    Beijos, Ariane
    www.diariodostreze.blogspot.com Visita?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosteii Ariane, acho que vou fazer uma campanha no blog para comover minha mãe a me dar os dois porque li em e-book e quero muito tê-los todinhos para mim.
      Muito amor esse livro.


      Beijos flor

      Excluir
  2. Eu já tinha visto muito desse livro por aí, a capa sempre me chamou atenção, mas confesso que nunca fui atrás de ler sequer a sinopse. Com tanta gente falando fiquei com o pé atrás, é que costumo fugir das "modinhas". Mas depois dessa sua resenha fiquei com muita vontade de ler, parece ser bem interessante.
    Esse é o primeiro? Me situe, hahaha.
    www.cecismaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cecília,
      esse livro é maravilhoso você precisa conhecer.

      Beijinhos :)

      Excluir