[ Resenha #61] A Garota da Casa Grande - Amanda Marchi

13:46

Titulo: A Garota da Casa Grande
Autora: Amanda Marchi
Editora: Novo Século
Nº de páginas: 112
ISBN: 9788542800234
Ano: 2013
Avaliação: 4/5

Sinopse:
O livro “A Garota da Casa Grande” é narrado por sua personagem principal, Georgia, que, sarcástica e ironicamente, apresenta-nos seu mundo através de seus belos olhos azuis. Presa na casa de sua avó em uma cidade pequena, onde não há nem ao menos um shopping, ela se vê em uma rotina monótona até conhecer Alice, sua vizinha, não da frente, mas, da diagonal. Um romance, sobretudo, entre seres humanos, que lutam contra o preconceito da cidade pequena e de si mesmas.




-------------------------------------- ♥ --------------------------------------
Oi pessoal estou sumida eu sei, mas hoje vim trazer a resenha do meu primeiro livro lido em um book tour, estou tão feliz. Espero que gostem e se interessem pela leitura.


Geórgia é uma menina aparentemente fechada, porem que nutre muitos sentimentos . todo ano Geórgia passa suas férias no interior junto da tia e da avó e do cachorro da família, essas férias são para ela uma especie de tédio total, afinal ela é praticamente obrigada a conviver por um tempo com pessoas que não a conhecem direito e que também não nutre muito afeto. Por mais que muitas pessoas gostem de passar suas férias com os avos e os tios, para Geórgia aquilo já estava mais do que ultrapassado sua tia quase não ficava em casa e sua vó idosa passava todo seu tempo tricotando . o que lhe restava era ver televisão, tentar escrever mais algumas paginas de seu livro e observar o cão que naqueles dias seria seu fiel amigo.

Logo ao chegar na pequena cidade Geórgia notou o casarão do outro lado da propriedade de sua família, uma casa antiga e muito bonita , mas que raramente via-se sair ou entrar alguém. Mas aquele dia foi diferente Geórgia viu uma menina , pequena , de aparência meiga e cabelos bonitos. Ela lhe perturbou a mente por um bom tempo.

Pouco tempo depois Alice a menina da casa grande foi apresentada a Geórgia e as duas passaram a ficar mais tempo juntas, sempre passeando com o cão, jogando vídeo game e o mais importante nutrindo um afeto cada dia maior. Fazia algum tempo que Georgia sabia que era Gay, mas Alice precisava descobrir e se aceitar.


Um livro envolvente, com uma história relativamente diferente para mim. Nunca li romances onde os protagonistas fossem gays ou estivessem tentando se descobrir , mas já faz um tempo que o tema me interessa. Como muitos sabem eu agora em 2014 me formo em matemática e ser um educador esta muito alem de passar a matéria na lousa e explicar, todos somos seres humanos e precisamos ser entendidos. A garota da casa grande é um livro espetacular que todos deveriam ler, ele ultrapassa o nível que eu me propus a pensar que nele estaria escrito. A historia contada em primeira pessoa me fez pensar , como a Geórgia e entender a Alice . Creio que o livro me abriu muitos pensamentos talvez que ate fossem preconceituosos e me fez querer descobrir mais. 

Com isso minha lista já se estendeu a Will e Will , Azul é a Cor mais quente ( que já tem resenha do filme ) e A sétima temporada de Skins que definitivamente eu preciso ver. Bom pessoal minha avaliação foi 4 porque eu senti falta de algo mais intenso no final que eu não encontrei , creio que foram as minhas expectativas. Mesmo assim o livro é muito bom e logo veremos a resenha da Cássia do Procurando em sonhos a nossa segunda leitora do book tour .

Gostaria de ressaltar que o livro mesmo contendo poucas paginas , traz referência a muitos autores e isso me encantou e a única coisa que me frustou de verdade foi o fato de não poder colocar post its no livro rs! Faço questão de assim que possível comprar meu exemplar e reler só para por meus post its ... Desculpem pelo desabafo. 

Beijinhos da Lêeh



You Might Also Like

28 comentários

  1. Oie!!!!

    Esse livro é uma das minhas próximas leituras e estou ansiosa para mergulhar nessa história.
    Gosto muito de livros que mexem com a opinião. Que para alguns é tão simples, mas para outros é motivo de discussão.
    Amor é amor e ponto final!!!

    Adorei a resenha. Também odeio não ter liberdade de colar meus post-its, hahaha.

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa fiquei nervosa de não poder colocar nem um post it kkk mas valeu o fato da leitura , amei :)

      Obrigada Lele e leia sim é bem curtindo em uma sentada você lê fácil ;)

      Beijos

      Excluir
  2. Estou super ansiosa, mal posso esperar pela minha vez :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Kris você vai ler muito rápido assim como eu li.
      ;)

      Excluir
  3. Estou apaixonada por esse livro, já li outras resenhas e a sua me deixou encantada querendo ler mais ainda esse livro, adoro histórias assim.
    Parabéns, sua resenha ficou mara.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Simeia :)
      Procure saber mais sobre o livro ele é ótimo você vai curtir :)

      Beijos e obrigada

      Excluir
  4. Adorei a resenha

    http://olhardeumgaroto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Um livro muito interessante, que trata do preconceito que geralmente se nota intensificado em pequenas cidades. É comum cidades do interior manterem uma identidade cultural muito forte e um tradicionalismo exacerbado, isso contribui muito a favor do racismo. Adorei a resenha, abraços.

    O POETA E A MADRUGADA
    opoetaeamadrugada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Dênis, gostaria muito de saber sua opinião sobre a leitura espero que possa ler em breve .
      Beijinhos

      Excluir
  6. Curti sua resenha ;)
    Deve ser um livro bem interessante e diferente mesmo. No meu caso, eu poderia imaginar isso aí aqui na cidade onde moro rsrs
    Até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa eu nem imagino como seja algo assim no interior , na cidade já vejo uns preconceituosos sem noção .

      ;) beijos

      Excluir
  7. bacana! Tmb nunca li romances que os protagonistas são gays, esse livro é bem curtindo né da pra ler super rápido!

    http://bit.ly/blogumbigosemfundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse dá para ler mega rápido mesmo , e bem facinho de ler . É ótimo para passar o tempo :)

      Beijos

      Excluir
  8. oi querida..adoro resenhas de livros,sou apaixonada por livros,e acho que ajuda muito na hora da gente escolher o que quer comprar,adorei sua resenha e seu blog tambem,o nome do blog e demais rsrsrs bjs bjs
    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Zilandra eu pentelho tanto minha mãe que resolvi colocar no nome dela . Resenhas são ótimas né , tanto as de makes, cabelos etc. Sempre nos ajudam :)

      Que bom que gostou, beijos .

      Excluir
  9. Esse livro parece ser bem legal, fiquei curiosa!
    XoXo
    Mah
    http://mah-in-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mah , que bom que gostou da resenha, caso tenha interesse procure saber mais é bom demais você vai gostar.

      Beijos

      Excluir
  10. muito legal sua resenha tema muito interessante bem atual bjos
    http://derlai.blogspot.com.br
    http://derlaine1.wordpress.com
    www.facebook.com/gavt9?fref=ts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade nem tinha pensando nesta coisa do tema esta atual. Muito obrigada :)

      Beijinhos

      Excluir
  11. Que maneiro esse livro, sou louca por livros e tô sempre lendo algo novo, vou procurar esse livro na Saraiva aqui na minha cidade, espero encontrar <3 adorei o post, parabéns e continue assim.

    Beijos: http://noite-de-outono.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica a autora vende o livro se tiver querendo comprar clique no banner do book tour ;)
      Ela esta com promoção se não me engano.

      Obrigada pelo carinhos flor <3

      Beijos

      Excluir
  12. Não sou muito de ler livros, mais esse parece ser muito bom e legal. Beijocas
    http://divando24hrs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom, e para quem não tem costume de ler vale a tentativa é curtindo e tem um tema super legal ;)

      Beijos

      Excluir
  13. Muito interessante, vou comprar.. boa resenha!
    beijinho =)
    http://doll-pink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compre mesmo Dhayanne , é realmente muito interessante ;)

      Beijos

      Excluir
  14. Aaaaae \oõ/ logo logo é a minha vez *---------*

    http://maisumleitor.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade ;)
      Quero ver a resenha !!

      Beijinhos <3

      Excluir