[ Resenha #74] Poça D'Água - Adriano Villa

14:00



Voltei pessoal e agora trazendo mais uma resenha do Desafio de Férias para vocês, a pouco tempo fiquei parceira do autor Adriano Villa e como eu estava pensando em ler uns contos no meio das minhas leituras atuais os livros dele caíram maravilhosamente bem. Fora que foi um enorme prazer ler Poça d'água, logo quero ler Alucinações e trazer para vocês minha opinião também. Confiram o que achei deste conto.


Titulo: Poça D'Água
Autor: Adriano Villa
Páginas: 32
Li em e-bookAvaliação: 5/5

Poça d'água é um conto com 32 páginas que para mim foi completo com inicio, meio e fim totalmente explicado. O que é muito bom pois não há aquela necessidade de uma continuação para que a estória seja boa e completa.  Foi sem dúvidas o melhor conto que já li de suspense ( ele é classificado como terror , mas eu não senti medo e não tem nada de assustador, então para mim foi como um suspense). 

Levei em conta aqui a rapidez com que este conto pode ser lido, não por possuir um número pequeno de paginas , mas pela escrita leve, simples e muito boa do autor. A escrita é ainda mais completa que o conto em si. Gostei também por nos fazer sentir algo pelo protagonista e de certa forma apoia-lo e entende-lo. Nota 10 para o autor que não deixou nada a desejar. 

Em poça d'água somos apresentados a Edson um presidiário que irá relatar como foi parar na prisão. Edson com certeza teve seus motivos e eles para mim não foram injustificáveis. Afinal ele tem uma família composta por além dele e da esposa de mais quatro filhos, a falta de estudos no entanto, o atrapalhará na busca de um novo emprego e a situação que estava passando com sua família foi talvez o maior dos agravantes para que o seu sangue subisse e ele não tivesse pena e nem arrependimento do que fez. 



Bom como eu já disse foi o melhor conto de suspense que já li. Pretendo ler mais coisas do autor ( até se forem de terror , porque me identifiquei bastante com sua escrita, para mim foi gostosa e rápida ... me fazendo querer mais ) . Gostaria também de agradecer ao Adriano pelo carinho que teve comigo quando eu disse que iria ler seu livro mesmo morrendo de medo de ser um terror forte. O autor confiou em mim e também me fez uma linda homenagem. Meu nome entra nos agradecimentos e em uma personagem. Muito obrigada Adriano, muito obrigada mesmo . 

Recomendo o conto a todos, pois é sempre bom ler um conto no intervalo das leituras, acho que até cura aquela ressaca literária e nós da animo para começar ou continuar a leitura. 

Beijinhos e espero que tenham gostado.

You Might Also Like

10 comentários

  1. Amo ler contos! São bem rápidos e normalmente eles são tão emocionantes!

    www.umbigosemfundo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Bem interessante a história, gostaria de saber mais, me deu muita vontade de ler

    ResponderExcluir
  3. Nunca li contos... achei interessante!!! Acho que me arriscaria em um suspense de 32 paginas... hehehe
    Beijos
    www.salada-frutas.com.br

    ResponderExcluir
  4. Particularmente adoro um suspense e um terror, ainda mais quando é "leve", sair da rotina da leitura, ler coisas diferentes é revigorante.
    Bjús, Cih

    http://quadrofeminino.com/

    ResponderExcluir
  5. Contos são bem legais mas eu não sou muito fã de suspenses.
    XoXo
    Mah
    http://mah-in-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Não gosto muito de livros de suspense mas contos são sempre bem vindos.

    Beijos

    http://vanvariedades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha, e eu vou procurar saber mais sobre esse livro.
    http://alguem-escreveu-coisas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Leticia, amor. Eu queria ter a sua paciência de ler ebook, mas infelizmente não consigo. Só quando eu tiver um Kindle. :/
    Beijooo
    Conversas de Alcova

    ResponderExcluir
  9. Oi Flor!
    Adorei! Gosto também de ler um conto ou outro no intervalo das minhas boas ressacas! ahahaha
    Beijos

    Paulinha Juliana - Overdose Literária!

    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que fofo, seu blog
    Beijos
    http://blogmeninaousada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir