[ Resenha #78] Sozinha - Márcia Leite

12:25





















Titulo: Sozinha
Autora: Márcia Leite
Editora: Edelbra
Ano: 2012
Páginas: 104
Avaliação: 4/5
Sinopse:
Ao se despedir da mãe e entrar na escola, numa manhã igual a tantas outras manhãs, Júlia não imaginava que, em algumas horas, sua vida sofreria uma mudança tão terrível. Agora nada mais resta, a não ser fazer as escolhas acertadas e tomar as decisões que tornarão sua vida possível. Numa trajetória de tantas dores, de perdas, de busca de sentido e de autoconhecimento, Júlia supera a dor e reaprende a viver. Sozinha.

Cortesia da Editora 




Júlia tem apenas 16 anos e sofre a maior perda de sua vida. A Mãe a deixa sozinha no mundo. Júlia mesmo tendo o padastro e o irmão mais novo, se vê encurralada pela falta que a mãe faz. 
Após a última vez que viu a mãe, ao ser deixada pela mesma na escola. A Menina jamais pensaria que aquela manhã mudaria sua vida para sempre. 

Assim como toda adolescente Júlia passa por momentos de descobertas, tanto no amor quando em sua relação familiar. Contudo mesmo tendo o padastro e o irmão a solidão a assola a todo instante. Seu padastro perdeu a vontade de viver e deixou tudo nas mãos da menina, por outro lado Júlia tinha muita coisa para contar a mãe e é daí que surge Sozinha. 

" Tivemos de aprender a conviver com o vazio que ficou no lugar ocupado pelas suas coisas. " 

O Livro é narrado em primeira pessoa por Júlia, mas as circunstâncias aqui são totalmente diferentes, a menina conta todos os detalhes que acha necessários para a mãe em uma narrativa leve e simples. E assim durante 104 páginas, a jovem relata diretamente para a mãe coisas que aconteceram antes de sua morte e também relata toda a sua dor e superação do luto. 


A saudade é o ponto chave da história e Márcia Leite soube passar isso muito bem, desde a primeira palavra de Júlia após o falecimento da mãe, até o crescimento da personagem no decorrer do livro. 

Simples, rápido e forte. Essas são as três palavras que definem este livro.O luto com certeza é um assunto pouco tratado, e ainda mais quando estamos falando de um infanto juvenil. Na idade mais adulta possivelmente conseguimos superar uma perda muito mais rapidamente do que quando jovens ,imaturos e ainda mais Sozinhos. Júlia teve suas escolhas e o apoio do pai biológico, porém a estranheza de estar com uma pessoa desconhecida não é a mesma coisa que ter uma família unida e feliz. O Luto, nos faz pensar cada instante de nossas vidas como em um filme, voltar nos momentos bons e nos ruins, sentir saudade até daquela palavra não dita e isso o livro retrata maravilhosamente bem. 

O trabalho gráfico da obra é impecável, simplesmente maravilhoso. Ganhei o livro de cortesia com a editora e amei desde o momento em que o vi, o meu é uma nova edição, diferente da azul que vemos no skoob ,a edição que tenho é de capa cor gelo e com furos em forma de lágrimas que são complementados pelo azul da parte de dentro do livro, ele também fecha como um envelope, tem as bordas todas azuis e as folhas amarelas com letras em vermelho. Além do inicio de capitulo com folhas azuis desenhadas em branco com um pequeno texto reflexivo sofre o que será tratado. 

Muito lindo, ótima história , recomendadíssimo. 



















Pessoal, espero que tenham gostado da resenha ! 
E logo trarei mais resenhas da Editora Edelbra que para quem não sabe é a mais nova editora parceira do blog, estou tão feliz que mal posso me aguentar. 
Estou amando o trabalho gráfico da editora e as diagramações são perfeitas, todos os livros são lindos demais, com certeza eu ficaria tentada a comprar só de observar as capas.
Aguardem que verão muito mais da editora por aqui !!

Beijinhos e até a próxima. 



You Might Also Like

6 comentários

  1. Oi Lêeh, vi você comentando o livro no facebook se eu não me engano, e amei a resenha.
    Não conhecia a história e confesso que não dei muitas chances ao livro não. Me surpreendeu totalmente! Além da diagramação estar impecável a resenha me deixou muito ansiosa para ler.
    Parabéns pela parceria amore. Muito sucesso.
    Grande beijo,
    Gabrielle G. - Blog ABCD dos Livros
    http://abcddolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi esse livro surpreende do inicio ao fim , eu achava que era uma coisa e me deparei com outra completamente diferente. Gostei bastante e recomendo.
      Beijinhos

      Excluir
  2. Oi lindaaaa, que bom que você também amou o livro eu adorei e ele é um dos meus queridinhos da estante..chorei muito quando li e mais quando resenhei, é uma história que ninguém deseja passar..sua resenha ficou ótima.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tem uma diagração maravilhosa né amiga ?
      Ameii demais, alem de tocante é muito bonito.
      Beijinhos <3

      Excluir
  3. Oi amiga linda, tudo bom?1

    Parabéns pela resenha, esse livro deve ser demais. Acho que iria chorar demais lendo-o. Fiquei com vontade de lê-lo, espero comprá-lo em breve! Obrigada por mais uma indicação ;)

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amiga , muito obrigada pelo carinho. Compre sim quando possivel é lindo e precisa ser propagado rs!
      Beijinhos <3

      Excluir