[Resenha #96] Clube do Mistério - Edson Antoni

21:16


Titulo: O clube do mistério
Autor: Edson Antoni
Editora: Edelbra
Páginas: 64
Avaliação: 4/5
Cortesia da Editora
Sinopse: 
O Clube do Mistério é uma espécie de sociedade secreta. Quatro amigos se reúnem na sede da árvore para inventar aventuras e resolver desafios. Numa tarde tranquila, Francisco, Ana, Frederico e Laura encontram um tesouro escondido e começam a investigá-lo. E essa descoberta vai levar a histórias incríveis sobre a cidade em que vivem.

--------------------------------- ♥ ---------------------------------

Ana , Laura , Frederico e Francisco são os 4 membros do Clube do Mistério que tem sede oficial na casa da árvore. As 4 crianças são muito amigas e fundaram o clube do mistério para tentarem desvendar as mais variadas coisas que poderiam estar acontecendo ou que já aconteceram na pequena cidade onde vivem.

Vó Letícia ( minha xará *--* ) e Tio Alberto são sem dúvidas os maiores ajudantes que estes pequenos poderiam ter. Tio Alberto o jornaleiro do bairro, conhece quase de tudo que por ali já passou e sempre se dispõe a ajudar as crianças no que for possível, dando concelhos e ate mesmo pistas mais concretas para as investigações . Já a vó Letícia é uma doceira de mão cheia e em sua venda as crianças sempre são bem recebidas com novas receitas, uma mais deliciosa que a outra. A vó também é uma senhora de idade muito sabida então quando surge uma duvida os pequenos não exitam em ir pergunta-la.



Neste pequeno livro, Ana, Laura, Frederico e Francisco estão tentando descobrir o mistério que há por trás de uma garrafa de barro que foi encontrada enterrada no quintal do antigo casarão abandonado. Em meio a este mistério, todos eles vão descobrir coisas maravilhosas sobre a evolução da cidade em que moram e sobre as semelhanças entre as mais diversas cidades do mundo. Bem como terão aulas diversas sobre transformações existentes em nosso pais e na evolução de diversos meios, como os de transporte por exemplo.



Eu li este livro com o meu namorado e a principio achamos bem interessante porque além do mistério todos aprendiam muito com as varias explicações que os adultos davam para as dúvidas das crianças , até nos que já somos adultos gostamos de conhecer algumas coisas que não sabíamos existir a anos atrás ou não conhecíamos o nome. Porém chegamos a conclusão que a resolução do caso ficou muito vaga e eles se contentaram com uma resolução muito simples para o mistério da garrafa de barro. Achamos que este foi o único ponto negativo da historia e que o livro em si é muito bom para ensinar coisas já passadas, que muitas crianças e novos adultos não sabem. Super indicado.



O livro tem também uma leitura muito prazerosa e uma diagramação belíssima , de dar inveja. Tirei algumas fotos para vocês conferirem , espero que tenham gostado da resenha e também das fotos. Livro super recomendado e cheio de descobertas interessantes. 



Obs: Tive um pequeno problema para postar as fotos, como essa resenha precisava ir ao ar hoje eu vou postar sem as fotos por enquanto. Amanhã eu atualizo ok ? Espero que não se importem. 

Beijinhos da Leeh <3 


You Might Also Like

0 comentários