[ Resenha #155 ] Sombras do Destino - Fernanda França

17:07


Título: Sombras do Destino | Autora: Fernanda França | Editora: Bezz | Páginas: 256 | 
Avaliação: 4/5 | Adicione a sua estante : Skoob 


Em Sombras do Destino vamos encontrar uma jovem protagonista que mesmo tempo pouca idade vai passar por muitos problemas ao longo de poucos anos. 

Amanda era muito jovem quando perdeu seu irmão mais velhos em um trágico acidente durante uma competição. E desde então, tornou-se uma pessoa fechada, que não tinha bons sonhos e que ainda se envolveu em grandes problemas junto a outros amigos. 




Durante um passei de carro , Amanda e os amigos sofrem um acidente e a menina precisará cumprir uma pena , por ter sido uma das responsáveis pelo acidente. Como réu primaria a menina apenas terá que cumprir diáriamente durante um périodo de tempo serviços sociais no Aras da cidade. 

Neste clube da cidade, destinado a competições à cavalo e outros eventos Mandy, como ela gosta de ser chamada, ficará responsável por acompanhar o tratamento de Dylan um menino com Transtorno do Espectro do Autismo o grande problema disso tudo é que desde a morte de seu irmão, ela não tinha contato direto com cavalos. Dylan, portanto, fará uma grande diferença na aproximação de Mandy com o mundo em que ela sempre sonhou estar e acabou largando, por sentir culpa pela morte do irmão. 

É neste momento de redescoberta de um sonho, de se concentrar em novos objetivos e em novas conquistas que e ela e seu irmão de criação Dean, percebem que nutrem algo mais além do amor de amigos e irmãos. 

Ao longo da narrativa, vamos conhecendo melhor tudo que Mandy passou antes, durante e depois do falecimento do irmão. Como sua família passou a se comportar e como o sofrimento estava visível em toda a fazenda. Mas o que ela ainda não tinha percebido é que poderia fazer algo para mudar isso e com a ajuda de Dean e Dylan, talvez ela pudesse voltar a ser a Mandy que o irmão tanto admirava e amava. 

Para mim, o ponto alto da narrativa é quando a protagonista mostra que realmente as mudanças são possíveis e que perdoar é um dos sentimentos mais bonitos que existem. Em determinado momento, ela se vê fazendo uma escolha da qual jamais havia pensado ter coragem em fazer e Black Jack , um cavalo temperamental, agressivo, explosivo e o melhor da região fará uma grande diferença ao longo de toda a narrativa. 



Bom o que posso dizer mais para vocês é que em poucas páginas e com capítulos curtos a autora conseguiu passar uma história que têm muitos altos e baixos, que demonstra muita superação e que acima de tudo é muito bonita. 

Só não foi um livro 5 estrelas, porque em alguns momentos da narrativa eu achei que a Mandy estava regredindo em tudo que ela havia conquistado e isso acabou não me agradando muito. Contudo, recomendo a leitura, porque é um romance lindo e cheio de lições. 

Foi o tipo de livro que me fez lembrar de uma fala da minha mãe: " costumamos dar valor as coisas boas que temos, apenas quando há perdemos. " 

Então é isso pessoal, leitura super recomendada, espero que leiam e gostem ! 
Alguém ai já leu, achou alguma coisa diferente ? Contem quero saber o que acharam! 
Se tiverem livros com temáticas parecidas me indiquem, vou adorar ler. 
Beijinhos 


- Mandem ideias de post e assuntos que querem saber aqui no blog, eu leio tudo com muito carinho e com certeza se a ideia estiver ao meu alcance , virará post. 

                                             Instagram  | Fan Page | Skoob Twitter | YouTube



You Might Also Like

1 comentários

  1. Obrigada pela resenha super bacana Lelê, bjo grande e muito sucesso no blog <3

    ResponderExcluir