[ Resenha #158 | Romance de Banca ] Estrada da esperança - Debbie Macomber

10:00



Titulo: Estrada da Esperança | Série: Cedar Cove Livro #1 | Autora: Debbie Macomber | Editora: Harlequim | Páginas: 352 | Romance de Banca | Adicione a sua estante: Skoob

Charlotte é uma senhora muito bondosa , que está sempre envolvida com assuntos voltados para beneficiar quem precisa. E também é mãe de Olívia. A filha sempre ouve os conselhos da mãe , mas fica pensando se fez o certo quando conheceu Cecília. 

Cecília é a esposa de um militar, Ian, depois de ter ficado grávida e do bebê ter morrido pouco antes de nascer. Ela se viu sozinha, pois o marido estava em alto mar, incomunicável, com a dor da perda de uma filha , em uma cidade onde ela tinha apenas o pai, que é um homem completamente da paz e que se distanciou após a morte da pequena, para ele seria quanto forte a dor da perda que de nada resolveria tentar ajudar. Neste martírio todo, a saída era o divórcio. Um casamento sem motivos e sem paixão não necessitava existir. O que Cecília que queria muito o divórcio e Ian que não o queria tanto assim, não pensaram foi na possibilidade da juíza não aceitar o acordo de divórcio e pedir que eles resolvessem isso de outra forma, eles tinham apenas 1 ano de casados até então, precisavam aprender a viver. 

Grace é a melhor amiga de Olívia, mas passa por poucas e boas com o marido, que além de muito distante, anda sumindo. Depois de 35 anos de casada Grace começou a chegar na conclusão de que não conhecia mais o homem por quem se apaixonou e casou. Todo o problema era mostrar para as filhas que veneram o pai de que o erro não está sendo dela e nunca foi. 

E nossa última personagem é Justine, filha de Olívia, que vivi um grande dilema, entre conciliar a vida com o namorado bem mais velho e de quem ninguém gosta com um novo alguém, nem tão novo assim em sua vida. 

O livro é bem curtinho, mas tem uma história bem grande e tudo neste primeiro exemplar envolve Olívia de alguma forma, mas é muito interessante ver as coisas acontecendo as outras personagens também. Inclusive a Charlotte , que é a mais velha de todas, e atrás deste livro pude rever muitas coisas das quais pensamos diariamente. Sobre velhice, casamento, divórcio , vida nova , luto, segredos, paixão , como é um relacionamento entre pessoas de idades diferentes e muitas outras, superar, aceitar e seguir acho que seriam as 3 palavras para esse livro. 

Muito bom !
Recomendo. Já estou com os outros 3 exemplares para ler e não vejo a hora.
Beijos

- Mandem ideias de post e assuntos que querem saber aqui no blog, eu leio tudo com muito carinho e com certeza se a ideia estiver ao meu alcance , virará post.  

                               Instagram  | Fan Page | Skoob Twitter | YouTube


You Might Also Like

0 comentários