Convite para Ler mais Contos + Indicações + Conversa

11:00


Ei meu amores, como estamos hoje ? Espero que todos muito bem ;)
E as leituras, as quantas andam ? 
Bom , mas a pergunta de hoje é outra, na verdade eu queria saber se vocês andam lendo contos... 

Antes de saber se vocês estão se deliciando com essas pequenas histórias eu quero conversar um pouco sobre os contos em si. Para quem não é muito chegado neste tipo de leitura, ou nutri um certo pré-conceito, eu peço que fique até o final deste post e depois me diga se vai dar ou não uma chance para a leitura destes pequenos grande textos. 

Segundo o site Brasil EscolaO conto é um texto narrativo centrado em um relato referente a um fato ou determinado acontecimento. Sendo que este pode ser real, como é o caso de uma notícia jornalística, um evento esportivo, dentre outros. Podendo também ser fictício, ou seja, algo resultante de uma invenção

Com esta descrição acima, não pude deixar de pensar em um conto super curto e ao mesmo tempo completo, O curioso caso de Benjamim Button , quem já assistiu ao filme deve saber que têm bastante história e é toda completa e amarrada com um final enigmático, que é uma das características marcantes dos contos .Costumo imaginar na minha cabeça que um conto é um sonho. Quem afinal nunca teve um sonho que era praticamente uma história inteira em apenas algumas horas de sono? 

Bom temos ótimas histórias na nossa literatura que são passadas através de contos e o melhor dos contos é que são fáceis de encontrar na internet em domínio publico, e para quem gosta de leituras mais contemporâneas a Amazon através do Kindle ou do aplicativo Kindle, ofere uma gama de muitos contos totalmente grátis ( Farei um post só com os contos grátis que já li, para vocês verem como o conteúdo é rico e diversificado), incluindo vários já em domínio público. 

Sabe aqueles dias que a gente acorda super cansado e não tem vontade de fazer, mas quer manter as leituras e a mente ativa ? Pois bem, são nesses dias que recorro aos livros de contos ou aos muitos contos que tenho baixados no meu Kindle, além de me fazerem relaxar, as histórias são curtas, algumas não demoram nem duas horas para serem lidas e nem por isso são ruins. Vamos ser francos uns com os outros, todos nós conhecemos os famosos Contos de Fadas e crescemos com eles, alguns são febres completas entre adultos, crianças, e até idosos. Não é atoa que a Disney é o que é , não acham? Será então, que os contos são tão ruins assim que não precisam ser lidos tão logo e já que são tão curtos é melhor deixa-los de lado? 

Essa resposta agora é com vocês.Mas antes disso, vou fazer uma listinha com alguns livros de contos para deixar como indicação, tanto para vocês quando para mim também. 

Logo abaixo da minha listinha vou deixar um vídeo de convite para vocês, assistam e pessoal, vamos ler mais contos...

 
Bom , estes são alguns dos livros de contos e alguns contos que indico para vocês hoje. Logo voltarei com mais e mais dicas. 

Não deixem de conferir o vídeo, pois nele eu falo outras coisas e digo de onde saiu a ideia de ler mais contos este ano. 




Beijos enormes da Lêeh e espero que tenham gostado.
Fiquem a vontade para me indicar contos e livros de contos aqui embaixo nos comentários.

You Might Also Like

0 comentários