TBR de Fevereiro

17:00


Eii pessoal, Fevereiro já começou com tudo e esse mês eu resolvi fazer TBR (TO BE READ), se eu conseguir cumprir ao menos metade dessa tbr, irei trazer todo inicio de mês os livros que pretendo ler para conferirem. 
Vamos as minhas escolhas e metas para Fevereiro?


Neste ano estou fazendo um projeto de ler mais contos e junto com a +Gabriela Ofredi combinamos de ler 15 contos por mês.

Infelizmente janeiro não foi um bom mês de leituras e acabei deixando de ler 7 contos, o que me faz ter que ler 22 contos no mês de fevereiro, será que consigo ?

Os contos que coloquei na minha tbr são:

  • E-book
  • Presente em livro


  1. A aia - Eça de Queiroz 
  2. A Perfeição - Eça de Queiroz
  3. O Tesouro - Eça de Queiroz
  4. Fim de Primavera - Lygia Fagundes Telles
  5. É Carnaval - Lygia Fagundes Telles
  6. Pedra que chora - Lygia Fagundes Telles 
  7. Um Apologo - Machado de Assis 
  8. A Cartomante - Machado de Assis 
  9. Noite das Garotas - Ali Cronin
  10. A Noiva - Vitor Emmanuell
  11. Desconectada - Lilian Farias 
  12. Sobre o amor e o tempo - Flávio Galindo
  13. Melhor amigo ou namorado ? - Bárbara Lorentz
  14. Flores no Cabelo e Fé - Joseph Meyer
  15. No Balanço do amor - Jay Olce
  16. Um Amor para Jane - Nina Reis 
  17. Apaixonante como o pecado - Jariane Ribeiro 
  18. A Aposta - Cristiane Schwinden
  19. Assim como as borboletas - Ytalo S. Silva 
  20. Sinderella Sexy - Jan Springer 
  21. Miguel e Manuela - Tony Lucas 
  22. Minha Vida- Vanessa Vargas 
Além dos contos têm também os livros que quero tirar da estante e dar uma oportunidade de leitura para eles. Esse ano, será com certeza, o ano de tirar os livros da estante. Irei tentar ler 6 desses livros no mês de fevereiro. Desses livros manterei na estante apenas os que gostar muito, caso não curta a leitura o livro irá para doação ou para o sebo. 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Título: Amor de Perdição | Autora: Penny Jordan | Páginas: 192 

Sinopse:
Ainda acanhada pela paixão de adolescente que nutrira por Ranulf Carrington, Sylvie precisava fazê-lo entender que agora estavam tratando de igual para igual. Ela faria o máximo para agir com tranquilidade e manter a distância. Afinal, as palavras cruéis ditas por ele no último encontro haviam estilhaçado o amor dela. A relação estaria restrita às questões de ordem profissional. Tudo estava diferente mas, na verdade, nada havia mudado. O corpo de Sylvie ainda reagia à presença de Ran. Talvez ele jamais fosse amá-la, mas ainda assim ela faria de tudo para passar pelo menos uma noite em seus braços…

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Título: Vaclav e Lena | Autora: Haley Tanner | Páginas: 272

Sinopse:
Vaclav e Lena parecem destinados um ao outro. Eles se encontram pela primeira vez aos 6 anos, numa aula de inglês para imigrantes em Brighton Beach, no Brooklyn. Vaclav é precoce e falante. Lena, com dificuldade no idioma, refugia-se na segurança de sua adoração por ele. Ele imagina a história dos dois se desenrolando como em um conto de fadas. No entanto, uma das muitas verdades a serem descobertas nessa extraordinária obra de estreia de Haley Tanner é que "felizes para sempre" nunca é um desfecho garantido. Um dia, Lena não vai à escola. Desaparece da vida de Vaclav e da família dele como num cruel truque de mágica. Durante os sete anos seguintes, Vaclav deseja boa-noite a Lena todos os dias, perguntando-se se ela faz o mesmo onde quer que esteja. No dia do aniversário de 17 anos de Lena, ele finalmente descobre o que aconteceu. Haley Tanner tem a originalidade e a verve de uma contadora de histórias nata, e também a ousadia de imaginar um mundo em que o amor pode superar as circunstâncias mais difíceis. Em Vaclav & Lena, a autora dá vida a dois inesquecíveis jovens protagonistas que evocam a alegria, a perplexidade e a paixão de se ter uma profunda e duradoura ligação com outra pessoa.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Título: Uma alegria selvagem | Autora: Bia Hetzel | Páginas: 168

Sinopse: 
Você é curioso de percorrer o mundo, conhecer aventuras, penetrar o desconhecido, contar com o inesperado? Deixe-se então levar até a Paris da Belle Époque, onde um jovem de quase vinte anos, meio brasileiro, meio francês, irá libertar a humanidade da gigantesca força da gravidade.





----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Título: O Lado bom da  vida | Autor: Matthew Quick | Páginas: 256

Sinopse: 
Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele 'lugar ruim', Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um 'tempo separados'. Tentando recompor o quebra-cabeça de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com o pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Título: Pobre não tem sorte 2 | Autora: Leila Rego | Página: 341

Sinopse: 
Mariana Louveira precisou cair do salto (parcelado em várias vezes no cartão) para aprender que a vida pode não ser lá tão glamorosa como sempre quis, e que sentimentos valem muito mais do que uns óculos Prada. Tarde demais! Mari é abandonada pelo noivo Edu horas antes do casamento.
Sem casório, Mari só encontra uma solução: ir para São Paulo em busca de seus sonhos, ao lado da amiga Clara. 
Agora, a nossa protagonista, munida de um Bilhete Único, precisa arregaçar as mangas de um de seus terninhos chiques e batalhar por uma oportunidade.
Em uma história pra lá de gostosa e divertida, Leila Rego narra todas as aventuras de Mariana em Sampa, desde as entrevistas de emprego, até as baladas mais malucas e cheias de confusão. 
E, no vir das mudanças, será que ela finalmente vai esquecer Edu e dar a volta por cima? As dificuldades da vida valem mesmo como aprendizado? 
“Pobre Não Tem Sorte 2” é uma lição de amadurecimento e força de vontade, mas prepare-se para dar muitas, muitas gargalhadas, afinal, estamos falando de Mariana Louveira!

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Título: O Evangelho Segundo a Filosofia | Autor: Aurélio Schommer | Páginas: 308

Sinopse:
Guia moral? Revelação? Receita de bem viver? Para a filosofia, o Evangelho pode ser tudo isso. Mas, principalmente, é a mensagem do homem mais influente de todos os tempos, o Verbo divino, o sofista crucificado, como definiu o primeiro filósofo grego a mencionar o Cristo. Como dizia Voltaire, se aceitamos o Evangelho como revelação, toda a filosofia se torna inútil. É só seguir Jesus. Muitos, como Pascal, o fizeram, mas seguiram filosofando. Em "O evangelho segundo a filosofia", Aurélio Schommer analisa como a história e a filosofia moldaram, ao longo dos séculos, a percepção do livro mais lido e influente de todos os tempos.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Bom pessoal, essas são minhas pretensões de leituras para fevereiro, rezem por mim , porque é coisa para caramba rsrs !

Para aqueles que quiserem acompanhar minha rotina de leituras, confiram lá no meu insta @maetoescrevendo 

Beijinhos e até o próximo post :* 

- Mandem ideias de post e assuntos que querem saber aqui no blog, eu leio tudo com muito carinho e com certeza se a ideia estiver ao meu alcance , virará post. 





You Might Also Like

0 comentários