{Resenha #171} Ailla e o Luferino - Rafaella Souza, Cinthia Silva e Airton Junior | @gabrielaofredi

11:30

Título: Ailla e o Luferino
Autor(a): Rafaela Souza, Cinthia Silva e Airton Junior

Sinopse:
Ailla é uma menina de 14 anos, que não dorme sem seu bichinho de pelúcia, Duas Cores. A menina o chama assim por ele ter um olho de cada cor.
Tudo está perfeitamente normal na vida dela até seu bichinho começar a sumir de vez em quando e também acontecerem acidentes estranhos envolvendo criaturas mais estranhas ainda. Ailla só não sabia que tudo aquilo estava relacionado a ela.
De uma hora para a outra nossa protagonista descobre que na verdade foi adotada e que seus pais são de outro mundo, e que seu ursinho na verdade é um ser do mesmo mundo de seus pais biológicos. Ele é um Luferino, criado para proteger o bem mais sagrado do mundo de Ailla, porém depois de algumas traições e situações complicadas, o mundo deles caiu em desgraça e foi preciso tirar a garotinha, que na época tinha acabado de nascer, daquele lugar.
Ela então foi trazida para a Terra e com ela veio Ven Hailer, o Luferino, que tinha a missão de proteger a mocinha que tinha seu futuro entrelaçado com o futuro de seu mundo de origem.
Mas o que será que aconteceu até ela saber disso tudo e o que aconteceria depois, vocês só vão saber quando lerem o livro kkk

Acabei de terminar o livro da parceria e devo dizer que não poderia e nem teria como me
arrepender de tal feito. 
Como todo livro teve alguns pontos que não me agradaram, mas nada que fosse muito sério e precisasse de muita atenção.
O tema tratado é realmente instigante e cativante, a descrição dos personagens é boa, a personalidade de cada um também é única (dei muitas risadas com a Naty). O desenrolar da história me deixou um pouquinho confusa, porque acontece tudo muito rápido, não acho que isso seja um ponto negativo, penso que combinou com o enredo que exigia bastante ação da parte dos personagens. A descrição dos lugares e situações também são muito boas.
Só fiquei desapontada por não saber se algo mais romântico vai acontecer entre Ven e Ailla, mas eu espero do fundo do coração que sim rsrs. Acho que vou ter que esperar um próximo livro pra saber.

Nota: 5/5

Leiam!!

You Might Also Like

0 comentários