{Resenha #181} O Lado Feio do Amor - Colleen Hoover | @gabrielaofredi

18:12



Mais uma resenha linda para vocês de um livro que me emocionou demais!!
Que tal clicar aqui embaixo e conferir?

Título: O Lado Feio do Amor
Autor(a): Colleen Hoover | Editora: Galera Record
Ano: 2015 | Nº de páginas:  336
Tate é uma garota de 23 anos que acaba de se mudar para o apartamento do irmão. Ela está prestes a começar seu curso de mestrado e como tudo aconteceu tão rápido, não viu outra opção senão morar com o irmão, Corbin, na cidade de São Francisco, enquanto tenta arranjar um emprego como enfermeira, que é sua profissão, e também arrumar um lugar para morar.
Ao chegar em sua nova moradia a mocinha não podia imaginar que seria cantada pelo primeiro cara com quem dividiria o elevador, o Dillon, que por sinal é casado e não respeita nenhum um pouco a esposa, e segundo que teria que lidar com o seu mais novo vizinho de porta que estava dormindo, sentado, encostado na porta do apartamento de seu irmão.
Depois de uma confusão ela descobre que o bêbado no chão é Miles, o vizinho da frente e a pedido de Corbin deixa que ele entre (na verdade o carrega pra dentro do apartamento) porque ele estava bêbado demais até para encontrar a própria chave.
No dia seguinte Tate acorda com Miles parado na porta do seu quarto furioso, pois na confusão ela havia prendido sua mão na porta e bem, machucou um pouco né. Porém quando a discussão entre eles começa a se formar o irmão dela chega e interrompe os dois (acho que esqueci de mencionar que o Corbin é piloto e o Miles também). Eles se conhecem e em pouco tempo Tate se vê altamente atraída pelo vizinho que ela acha ser sempre sério demais, bonito, atraente e com o olhar mais lindo do mundo, ela até compara os olhos do rapaz com o mar.
Os dias passam e ela percebe que sua atração por Miles é real e no Dia de Ação de Graças quando os três, ela, Corbin e Miles, estão indo para a casa dos pais dela para o jantar, Tate sente uma demonstração de carinho da parte e acha que pode ser alguma coisa.
Já na casa dos pais, Miles machuca a mão e Tate que é enfermeira vai cuidar de seus ferimentos. Os dois estão trancados no banheiro, ela está cuidando ele quando o primeiro beijo acontece, sem que nenhum dos dois esperasse. Aquilo não sai da cabeça dela pro resto da noite, tanto que a mocinha nem consegue dormir e ao ouvir passos no corredor pensa que é Miles e logo se levanta e vai atrás. Ao chegar na cozinha se encontra com ele e começam a conversar.
Tate sempre curiosa descobre que Miles não se envolve com nenhuma mulher, de nenhum jeito há anos, mas que se sentiu atraído por ela a ponto de quebrar esse jejum só que sem envolver emocionalmente com ela. Seria apenas sexo, não teria nenhuma promessa de futuro juntos e ela também não poderia perguntar sobre o passado dele.

Então, será que ambos vão conseguir manter os sentimentos afastados desse acordo? 

Comprei esse livro depois de ouvir algumas amigas falando bem dele, eu estava muito curiosa porque elas diziam terem amado a história. Fiquei com um pouco de medo porque não sou muito de ler os livros da moda e sim aqueles que me chamam a atenção.
Dei um tiro no escuro e acertei bem no meio do alvo. Que livro bom, bom mesmo, muito bom!!!
Lendo só a resenha o leitor não tem noção do que o espera em cada página. É muito fácil julgar a história como uma coisa banal por se tratar de sexo sem compromisso, mas não é bem assim. A construção dos personagens foi tão bem feita que quando chega a certo ponto da história faz você pensar assim "Caraca!! Como essa pessoa conseguiu enfrentar isso tudo?", faz você ver que a força de vontade e a fé de que um dia tudo será melhor é tudo na vida, mostra que o perdão é necessário não só pra quem você fez algo de ruim, mas para que você mesmo possa deitar sua cabeça no travesseiro a noite e ficar com a consciência tranquila sabendo que tomou a decisão certa ao perdoar e deixar o passado para trás. Também fala sobre o amor, o amor verdadeiro que faz você aceitar propostas absurdas só para não perder a pessoa amada e sobre o medo, o medo de seguir em frente, o medo de tentar reconstruir tudo a sua volta e depois tudo voltar a desmoronar.
Foi emocionante ver o desenrolar da história e a forma como os personagens se desenvolveram, como eles cresceram e aprenderam a enxergar algumas coisas de modo diferente, o que acabou fazendo com eles se tornassem pessoas melhores.
Com toda certeza esse livro está no top Os 5 Melhores Livros do Ano (pelo pra mim rs)!
A leitura é leve e bastante divertida. O meu exemplar veio com alguns erros, mas creio que na 2ª edição que foi lançada a pouco tempo eles tenham consertado tudo. 

Enfim.... esse livro é uma ótima opção de passatempo e uma ótima opção de leitura.
Espero que gostem!
Bjinhux
~Gabbi Ofredi

You Might Also Like

0 comentários