{ Leia mais contos } Contos da Amazon

11:00


Eiii meus amores, tudo bem com vocês?
Finalmente as coisas vão começar a andar por aqui, então fiquem ligados que sinto cheiro de post todo dia e se ainda não conhece o canal e o instagram  do blog corre lá que estaremos com novidades também. 
Obs: Instagram com fotos novas todos os dias.


Mas não é de novidades que vim falar hoje e sim de super indicações de leituras, para quem me acompanha a algum tempo sabe que estou fazendo o projeto Leia mais contos. Porém caso seja novo por aqui e queira saber mais do que se trata veja o vídeo que explico melhor (Clique aqui) ou se preferir leia do post (Aqui). 


Bom agora que já sabem do que se trata, vim indicar 3 contos que li e gostei muito e que estão na Amazon ( grátis ou à venda). 

Sem mais delongas porque vocês sabem que eu gosto de falar e escrevo quase no mesmo ritmo rsrs, então vamos as indicações de hoje. 

  • Regresso por Neiva Meriele 


Sinopse:

Kelly sempre foi uma boa garota; determinada, estudiosa e disciplinada... Até se envolver com um homem que era totalmente o oposto de si. A situação ficou ainda pior quando seu namorado foi assassinado e ela herdou o Midnight Club. As circunstâncias se encarregaram do resto, a ambição a cegando de tal maneira que sua essência, seus valores e o temor a Deus se perderam em meio a tanto luxo.

Minha avaliação:


Antes de dar minha avaliação quero dividi-lá em dois quesitos: autor e história. 
No quesito autora, Neiva tem passagem de primeira classe neste blog, não por ser parceira ou por ser uma pessoa muito querida, não. Ela é uma das autoras nacionais que sempre me fazem ficar pensando em aspectos da vida no final da leitura e isso para mim é o tipo de autor que prende me prende como leitora de tal forma que até mesmo falando de um tema pouco comum nas minhas leituras, conseguiu ganhar completamente minha avaliação positiva, além é claro de ter o tipo de escrita que faz o meu tipo, aquela que não foca somente no romance, mas em um todo e torna o romance uma consequência de algo maior. Como história o conto Regresso é muito rico , mesmo sendo curto. Nele a autora explora o romance e a fé cristã. Assim como em O plano é o amor, romance da mesma autora, que já foi lido e resenhado por mim ( veja a resenha aqui ). Porém mesmo que o conto seja bem menor que o romance, consegui perfeitamente transmitir um inicio, meio e fim, que te fazem colocar alguns valores e conceitos religiosos em pauta. O que com certeza, deixa o conto mais tocante e mais reflexivo. 

Avaliação: 5/5 | Adicione a sua estante | Adquiria já o seu | 30 páginas | Blog da autora

  • As Valentinas por Luíza Trigo 
 Sinopse:


Nesta história, que antecede as confusões de "Meus 15 Anos", Bia é uma menina de catorze anos que detesta o Dia dos Namorados. Ela implica com a data, diz que é apenas um dia comercial, sem nenhuma razão histórica para existir, uma desculpa para se comprar presentes. Porém, Bia, no fundo, não gosta desse dia apenas porque nunca teve alguém com quem comemorar a data. Ela e suas amigas são as nerds da escola e acham que nunca irão namorar. As Valentinas é a história do Dia dos Namorados da Bia, com as agruras e belezas de não ter namorado, mas ter pais legais e amigas muito companheiras.

Minha Avaliação:

Gente, hoje vocês vão ter que engolir chuva de boas autoras, porque era impossível não escolher esses contos. O que falar da Luíza Trigo ? Simplesmente que eu amo tudo que ela escreve, então não tenho o que dizer sobre a autora, tendo em vista que eu sou muito suspeita. Mas com relação a esse Teaser de Meus 15 anos ( vejam a resenha aqui) que é basicamente um conto que precede o livro. Temos a oportunidade de conhecer toda a turma da Bia e assim nos familiarizarmos com os Crushs, as melhores amigas e principalmente as inimigas. O mais legal desse conto é que o leitor tem a oportunidade de conferir como será a linguagem dos livros. No enredo a autora usa e abusa de gírias (sempre bem inseridas,afinal é um livro adolescente para adolescentes) e também as hastags que são inevitáveis, tendo em vista a época em que estamos vivendo. Então é um conto fofo, curto, mas que já abre todo o ambiente dos livros que serão sequencia. Vale a leitura para todas as idades e principalmente para aqueles que curtem leituras leves e divertidas para passar o tempo. 

Avaliação: 5/5 | Adicione a sua estante | Adquira já o seu | 24 páginas 

  • Eu não te amo? por Mila Wander 
Sinopse:

Após uma briga séria com a esposa Marisa, Paulo resolve, por meio de pequenos bilhetes, surpreendê-la de um modo singular. Este conto é repleto de romantismo e cumplicidade, trazendo reflexões fundamentais sobre o verdadeiro amor.

Minha Avaliação:

Esse ano eu me propus a conhecer autores dos quais, ou nunca tinha ouvido falar, ou nunca havia lido por falta de oportunidade e como não foi minha grata surpresa quando li Eu não te amo? dessa autora nacional Diva lacradora! Bom o que dizer com o que senti lendo este conto ? Sinceramente foi um misto de coisas das quais eu no final fiquei me perguntando isso é bom ou ruim ?! Na história vamos conhecer um casal que esta junto a muito tempo e que juntos conseguiram construir um império, mas que também por conta da vida que levam acabam passando pouco tempo juntos. Até que após Marisa sentir falta de algo por parte do marido as coisas ficam realmente estranhas a ponto de o amor de uma vida ser questionado. Mas Paulo surpreende Marisa, leitor, sociedade, com pequenos gestos que provam muitas coisas tanto em Marisa quanto no leitor, que é quase impossível não se envolver emocionalmente. 

Não costumo ler sinopse como digo sempre a vocês e fui jogada com venda no escuro total e fiquei arrasa quando o primeiro ato de Paulo aconteceu, chorei muito porque para mim foi lindo, simples e inesperado. Arrasador! 

Li o conto na Maratona 24 horas que fiz com a Gabi Ofredi ( Blog / Instagram) e foi o conto que mais me tocou. Acho que Eu não te amo? e Regresso estão sendo minhas melhores leituras até o momento para este mês. (Quem tiver interesse em conferir as fotos da maratona, tem tudo lá no instagram @maetoescrevendo). 

Avaliação: 5/5 ♥ | Adicione a sua estante Adquira já o seu | 21 páginas 

Bom meus amores, estas foram as minhas indicações de hoje, espero que tenham gostado e que possam ler estes maravilhosos contos em breve, caso você ai que está lendo este post neste exato momento já tenho lido algo das autoras ou até mesmo estes contos, me conte ai nos comentários o que achou e vamos trocar indicações, porque nada melhor que compartilhar o amor pela leitura, ainda mais quando é de qualidade e nacional ♥♥

Mil beijos da Lêeh e até amanhã ;)


- Mandem ideias de post e assuntos que querem saber aqui no blog, eu leio tudo com muito carinho e com certeza se a ideia estiver ao meu alcance , virará post.  

                               Instagram  | Fan Page | Skoob Twitter | YouTube

You Might Also Like

1 comentários